quarta-feira, 16 de maio de 2018

Candidaturas abertas para financiar projetos na área da Inclusão Digital

A Portugal Inovação Social tem, desde 9 de maio, candidaturas abertas para financiar projetos inovadores orientados para ganhos de eficiência na prestação de serviços públicos e na resolução de problemas sociais, nomeadamente na área da Inclusão Digital.

São 5 milhões de euros que ficaram disponíveis para apoiar - através de Títulos de Impacto Social - a realização de projetos de inovação social que deverão atuar nas áreas da Inclusão Digital, Proteção Social, Emprego, Justiça ou da Saúde.

Os Títulos de Impacto Social destinam-se a apoiar projetos inovadores que respondam a problemas sociais prioritários da competência da política pública, numa lógica de pagamento por resultados. O projeto é implementado por uma ou mais entidades privadas e financiado por um ou vários investidores sociais, propondo-se alcançar determinados resultados sociais mensuráveis, cujos indicadores e métricas devem ser previamente validados pela Entidade Pública responsável pela política setorial. Se os resultados contratualizados forem alcançados, os investidores sociais são integralmente reembolsados.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., enquanto responsável por propor as ações necessárias à inclusão e literacia digital de cidadãos e organizações na Sociedade da Informação e do Conhecimento, é a Entidade Pública responsável pela validação prévia dos projetos na área da Inclusão Digital, pela emissão dos "Pareceres da entidade do setor público" e por integrar as parcerias nas candidaturas validadas.

O aviso estará aberto continuamente, até que seja esgotada a dotação de 5 milhões de euros.

Mais informações nos portais da Portugal Inovação Social e do Balcão2020.

Fonte: INR

Sem comentários: