terça-feira, 26 de novembro de 2013

Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2013 a 27 de novembro

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, preside amanhã, dia 27 de novembro, 11h00, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar Prof. Eleutério de Aguiar – Funchal, à conferência de imprensa para a apresentação da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2013.
No decorrer desta sessão oficial de apresentação, um grupo de alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar Prof. Eleutério de Aguiar irá declamar o poema Som e Silêncio, em Língua Gestual Portuguesa, e será exibido o spot publicitário da SRPNE. Seguir-se-á a apresentação do programa de atividades da SRPNE.
A Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais (SRPNE), com o lema “50 anos… percursos com História”, decorre entre os dias 2 e 11 de dezembro e tem como entidade organizadora a Direção Regional de Educação, da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos.
Esta iniciativa tem como objetivo envolver e sensibilizar todos aqueles que lutam por um futuro melhor para a população com necessidades especiais e alcançar níveis efetivos de inclusão social. Este ano, o evento será apadrinhado por diversas personalidades, maioritariamente, representantes de associações que atuam nesta área: Alberto Nunes (Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira), Carlos Nogueira (Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo), Duarte Sousa (Clube Os Especiais), Filipe Rebelo (Associação Portuguesa de Deficientes - Delegação da Madeira), Henrique Amoedo (Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença) e Daniela Aguiar, filha do Prof. Eleutério de Aguiar, principal impulsionador da educação especial na Região, a partir da década de 60.

Sem comentários: