sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aluno de seis anos obriga a fechar a escola

Rapaz tem ataques de fúria e constitui um perigo para os colegas e para os professores. Mãe da criança reage revoltada: "Estão a enterrar o meu filho".

A agressividade de um aluno de seis anos obrigou à suspensão das aulas na escola do 1.º Ciclo de Mesquitela, Mangualde. Pais temem pela integridade física dos filhos, professores e funcionários.
O aluno de seis anos queria usar os marcadores de uma colega. Mas esta não permitiu. E o terror instalou-se na escola do 1.º Ciclo de Mesquitela. Num ataque de fúria, P. pegou em todas as cadeiras que encontrou e atirou-as desde o primeiro andar para o rés do chão. Depois, abriu os armários, retirou todos os objetos, incluindo pesos de uma balança, e lançou tudo ao ar. Ninguém o conseguiu controlar.
Professores e funcionários entraram em pânico e, por ordem do Agrupamento de Escolas, todas as crianças foram fechadas numa sala e os pais chamados ao estabelecimento para irem buscar os filhos. A cena ocorreu na passada terça-feira, cerca das 16 horas, hora e meia antes do encerramento das aulas.
In: JN

Sem comentários: