sábado, 30 de novembro de 2013

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado em Faro com «flash-mob» e espetáculo de dança

Um grupo de 21 jovens com deficiência da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro e de outras instituições algarvias vão participar, até segunda-feira, num conjunto de atividades ligadas à área da dança, música e movimento. 

O projeto «Ritmo para Todos – O Desafio» arranca hoje, sexta-feira, em Faro, com a receção aos participantes, que durante três dias irão frequentar treinos e workshops de dança oriental, africana, contemporânea, salsa/ kizomba e hip-hop, orientados por cinco professores, do Algarve, Porto e Lisboa. 
No domingo, 1 de dezembro, às 21:00 horas, está prevista a realização de um «flash-mob», na discoteca Twice, em Faro. 
O espetáculo final está marcado para segunda-feira, 2, às 21:00, no auditório da delegação de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude. 
O projeto «Ritmo para Todos – O Desafio», promovido pela APPC/Faro e cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), envolve ainda oito colaboradores da APPC/Faro, num total de 34 pessoas, com e sem deficiência. 
Decorrendo no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o projeto irá desenvolver-se “num ambiente de partilha e aprendizagem, na expectativa de contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência e seu enriquecimento pessoal”.
In: Diário Online por indicação de Licresco


Sem comentários: