quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aluno de seis anos suspenso após nova agressão

A gota de água foi esta terça-feira de manhã, depois de a criança de seis anos que frequenta a Escola do 1.° Ciclo de Mesquitela, Mangualde, com comportamento violento, ter mordido mais uma colega de nove anos.
A mãe da vítima (...) disse que não sabe as circunstâncias exatas em que ocorreu a agressão: "Julgo que a minha filha estava a defender outro colega que também estava a ter problemas com o miúdo", afirmou L. Alves.
"Ela ficou com as marcas dos dentes na perna e levei-a ao centro de saúde", contou a encarregada de educação que ontem apresentou queixa por escrito junto do Agrupamento de Escolas de Mangualde. "Os miúdos estão apavorados, é preciso fazer alguma coisa", lamentou.
Na semana passada, (...) as aulas foram suspensas depois de P. ter atirado contra os colegas , desde o primeiro andar para o rés do chão, cadeiras e todos os objetos guardados num armário, incluindo pesos de balança. Um abaixo-assinado, subscrito pela maioria dos pais deverá ser hoje entregue no Agrupamento de Escolas. "Hoje mesmo dei ordens para suspender o aluno temporariamente , até haver um relatório médico e garantias de que o aluno tem um comportamento estável, isto porque a segurança dos restantes alunos não está garantida", justificou Agnelo Figueiredo, diretor do agrupamento de Escolas de Mangualde, no seguimento do episódio de ontem.
A mãe do menino foi notificada ainda ontem e a suspensão tem efeitos a partir de hoje.
"Colocámos mais um funcionário das 9 às 17 horas só para tomar conta dele e mesmo assim estas situações acontecem porque o aluno age com imprevisibilidade", lamentou o diretor, que adianta que já recebeu dois pedidos de transferência de alunos para Mangualde.

Mãe diz que é hiperativo

A mãe garante que o filho se porta bem em casa e que é na escola que tem comportamentos agressivos. Apela a que saibam lidar com o filho, "que é hiperativo e está medicado".
In: JN

Esta notícia já foi referida anteriormente com o título "Aluno de seis anos obriga a fechar a escola".

Sem comentários: