O relatório, disponibilizado pela Agência Europeia para o Desenvolvimento das Necessidades Educativas Especiais, apresenta um panorama da evolução e principais mudanças que são evidentes a nível europeu desde 2005 na área da Intervenção na Infância (IPI). Estes desenvolvimentos são gerais e também em relação a cinco elementos-chave - a disponibilidade, a proximidade, trabalho, acessibilidade e diversidade interdisciplinar - identificada como factores essenciais no modelo de proposta de IPI na Agência.
No total, foram envolvidos no projecto 26 países - Áustria, Bélgica (onde se fala francês comunidade), Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido (Inglaterra e Irlanda do Norte).
O relatório síntese apresenta os principais resultados do projecto com base nas informações dos relatórios apresentados por todos os países participantes. Juntamente com os relatórios associados, disponibilizam-se materiais na área da IPI, disponíveis na Agência, no site do projecto: http://www.european-agency.org/agencyprojects/
Aceder ao documento INTERVENÇÃO PRECOCE NA INFÂNCIA - PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO 2005-2010 (em Inglês)
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