terça-feira, 14 de junho de 2011

Institutoptico oferece próteses oculares e rastreios a 400 crianças

O Institutoptico, em parceria com a Cáritas e com a Sic Esperança, vai apoiar o projecto “Ver para Aprender” que pretende ajudar cerca de 400 alunos do ensino básico carenciados, com rastreios visuais gratuitos e ofertas de próteses oculares. Uma iniciativa que estará em consonância com o evento Torneio Golf Impresa.
O Institutoptico decidiu apoiar este projecto da SIC esperança, disponibilizando rastreios gratuitos, bem como procedendo à doação de próteses oculares às crianças mais carenciadas. Uma iniciativa que se insere no programa de Responsabilidade Social do grupo de ópticos e que tem como principal objectivo a redução do insucesso escolar derivado de problemas visuais em alunos carenciados a frequentar o ensino básico.
“Ver Para Aprender” surge da necessidade de sensibilização da população para a saúde visual das crianças, e da necessidade de disponibilizar o acesso ao rastreio e equipamentos correctivos a alunos carenciados do ensino básico.
O Institutoptico vai disponibilizar, para esta iniciativa, uma equipa de Optometristas, uma unidade móvel e todo o equipamento necessário à realização do rastreio que pretende abarcar um total de 400 crianças em três zonas do país diferentes: Porto, Algarve e Setúbal.
O primeiro rastreio acontecerá amanhã, dia 15 de Junho na Praça do Marquês, no Porto, e nos dias 16 e 17 de Junho no Pólo da Foz da Universidade Católica do Porto, das 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h. Paralela a esta acção irá decorrer o Torneiro Golfe Imprensa, um evento que irá reunir as mais variadas figuras e empresas nacionais de renome.
Nos dias 20 e 21 de Junho, a iniciativa terá lugar em Faro, e no dia 23 de Junho em Tavira. Seguir-se-á Setúbal em Outubro.

Sobre o Institutoptico…

O Institutoptico nasceu em 1989 por iniciativa de um conjunto de ópticos portugueses. Desde então o seu número de sócios tem vindo a aumentar de ano para ano, cobrindo actualmente o Norte, Centro e Sul do País e Açores, com mais de 170 pontos de venda e serviços ópticos. Criado para apoiar e orientar estrategicamente as ópticas tradicionais numa era de globalização, o Institutoptico apresentou-se desde cedo como a solução equilibrada e transparente que o mercado óptico necessitava e, mais do que nunca, necessita, oferecendo um serviço de proximidade, pautado pela elevada qualidade de relacionamento entre pares e clientes. A aposta na responsabilidade social é marca integrante no posicionamento do grupo que acredita que todo o seu trabalho só pode ser sustentado por uma cada vez mais forte humanização dos seus agentes e interacção com a comunidade na qual se insere.
In: Ajudas

Sem comentários: