terça-feira, 12 de março de 2024

8.º CONGRESSO INTERNACIONAL - 50 anos após abril: DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO


A Pró-Inclusão, em estreita parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-ULisboa) e a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESE-IPLisboa), vai realizar, nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2024, o seu 8.º CONGRESSO INTERNACIONAL, subordinado ao tema '50 anos após abril: DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO', que decorrerá no Campus do Instituto Politécnico de Benfica, em Lisboa.

Celebrar 50 anos de DEMOCRACIA para os professores e educadores, significa, sobretudo, celebrar o longo e sustentado caminho que percorremos para que, na Escola, haja lugar para TODAS as crianças e jovens, independentemente da sua condição social, de saúde, religiosa, cultural ou outra.
Celebrar 50 anos de DEMOCRACIA, significa compreender e aceitar a DIVERSIDADE como uma das componentes fundamentais das sociedades atuais, constituindo-se como a sua maior riqueza, profunda e comprovadamente, promotora de inovação e desenvolvimento em todas as suas dimensões: humana, científica, tecnológica, social, cultural...
Contudo, este é também o momento para refletirmos sobre este mesmo caminho, sobre o lugar e tempo em que nos encontramos e, para onde e como queremos ir.
Que desafios a Escola vive e como se deve organizar para enfrentá-los. Que professores somos e que professores desejamos e poderemos ser.

Para saber mais sobre o programa e os conferencistas/oradores já confirmados, visite o website do Congresso em VIII Congresso Internacional '50 anos após abril' - Início e inscreva-se já para garantir a sua vaga (INSCRIÇÕES - VIII Congresso Internacional '50 anos após abril')

Fonte: Pró-inclusão por correio eletrónico

Sem comentários: