segunda-feira, 16 de maio de 2011

Futuros alunos com necessidades educativas especiais convidados a conhecer meios de apoio disponibilizados pela Universidade de Aveiro

No dia 18 de Maio, entre as 14h30 e as 17h30, a UA, através do seu Gabinete Pedagógico, estará disponível para dar a conhecer aos pais, alunos e docentes interessados os procedimentos e as condições que tem para oferecer a alunos com necessidades educativas especiais. O convite é lançado também às Escolas Secundárias com o objectivo de trocar informações e prestar esclarecimentos.

A Universidade de Aveiro tem vindo a desenvolver esforços de reordenamento e de reafectação dos meios humanos, materiais e institucionais para proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem aos seus alunos com necessidades especiais.


Para além de dar a conhecer esses meios de apoio, esta acção surge com o intuito de conhecer antecipadamente as condições especiais de frequência que estes alunos venham a requerer no sentido de as melhorar, reforçando a sua autonomia individual e o desenvolvimento pleno do seu projecto educativo.

É um facto que os alunos só têm a certeza da Universidade e curso que irão frequentar na publicação das listas seriadas. No entanto, a UA pensa ser de toda a utilidade para as partes envolvidas esta troca de informação e prestação de esclarecimentos.

Os interessados em participar deverão enviar o formulário preenchido, disponível aqui, para o Gabinete Pedagógico, através do e-mail: gabinete.pedagogico@ua.pt.
In: Universidade de Aveiro

Sem comentários: