domingo, 29 de julho de 2018

"Aumentando a conquista de todos os alunos: um recurso para apoiar a autoreflexão"


A European Agency for Special Needs and Inclusive Education lançou em 2017 a publicação "Raising the Achievement of All Learners: A Resource to Support Self-Review". 

Ainda que apenas tenha feito uma leitura na diagonal desta publicação, carecendo de maior atenção, penso que faz todo o sentido, sobretudo nesta fase de transição de paradigma educacional para a educação inclusiva.

A Agência Europeia para as Necessidades Educativas e Educação Inclusiva disponibiliza a seguinte informação sobre esta publicação (tradução google):

Este recurso centra-se no papel fundamental da auto-revisão escolar na atividade de melhoria contínua da escola. Inclui materiais de autoavaliação da escola, desenvolvidos durante o projeto “Aumento da Conquista de Todos os Alunos em Educação Inclusiva (RA)”, realizado pela Agência entre 2014 e 2017.

Esses materiais são apresentados como um recurso educacional aberto nos formatos Word e PDF, para que possam ser adaptados de acordo com as necessidades e prioridades locais. O documento de autorevisão visa apoiar as comunidades de aprendizagem para avaliar as áreas que são importantes na prática inclusiva e na conquista de realizações.

A autoavaliação de RA foi projetada para ser usada com uma variedade de partes interessadas (por exemplo: líderes, professores, pessoal de apoio, pais e outros membros da comunidade, incluindo outros profissionais e empregadores locais que trabalham com a escola).

O acesso à publicação em língua inglesa, em formato PDF ou word, pode ser efetuado aqui ou abaixo.

Sem comentários: