terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vamos aprender a escrever e ler em Braile?

No âmbito das comemorações do dia mundial do Braille, celebrado a 4 de janeiro a Universidade do Porto lança desafio à comunidade: aprender a ler e a escrever no sistema de leitura para cegos.

A iniciativa parte do Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais da Universidade do Porto (GAENEE), que em colaboração da biblioteca da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), promove amanhã, quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma sessão especial de sensibilização sobre a escrita Braille, aberta a toda a comunidade académica da U.Porto.

Estudantes, professores e restantes funcionários da Universidade são convidados a passar pela biblioteca da FLUP a partir das 12.00 para aprender, de forma simples e prática, o que é o Braille, como funciona e como é usado pelos cegos. Para o final, a organização tem reservado um desafio” para todos os participantes: “vamos todos ler e escrever a branco!”.

Ainda no âmbito das comemorações do dia mundial do Braille, que se assinala a 4 de janeiro, a Universidade do Porto promoveu uma exposição sobre a escrita a branco na biblioteca da FLUP, que vai estar patente até ao dia 6 de fevereiro e cuja visita pode fazer durante o horário de funcionamento da biblioteca.

A participação nesta iniciativa de amanhã é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 17 de janeiro, para o e-mail saed@letras.up.pt (com indicação do nome e do endereço de e-mail do participante).

Sem comentários: