terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Psicomotricidade na infância em discussão na biblioteca de Olhão

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, é o local escolhido para a realização da palestra subordinada ao tema “Psicomotricidade na Infância – Um Olhar Sobre a Criança”, a decorrer na terça-feira, 17 de janeiro, a partir das 18 horas.

O orador é o psicomotricista Nuno Trindade, numa iniciativa destinada a pais, professores, educadores e público em geral.

Nos tempos que correm, a criança é vista como um ser complexo em constante desenvolvimento, onde as interacções assumem grande importância nas aquisições dos padrões individuais, sociais e de envolvimento.

Desta forma, adianta a organização, “torna-se importante um bom desenvolvimento do ponto de vista psicológico e motor para a harmonização das acções face a diversos contextos, situações e adversidades. É, assim, importante sustentar as aprendizagens psicomotoras, seguindo o processo maturacional inerente a todos os seres humanos, no sentido de promover uma melhor aprendizagem em diversas áreas, tais como as áreas comunicativas, sociais ou académicas”.

O objectivo desta comunicação passa por sensibilizar e consciencializar pais, encarregados de educação, professores, educadores, e outros profissionais nas áreas da educação e saúde, para a importância de um bom desenvolvimento psicomotor nas crianças.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve (APATRIS 21) que conta com a colaboração com Biblioteca Municipal de Olhão.

Fonte: Postal.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: