quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Seminário APECV, AVISPT21 e Teatro Viriato - "Das Tormentas à Boa Esperança"

A APECV, a AVISPT21 e o Teatro Viriato estão a organizar o seminário "Das Tormentas à Boa Esperança", que se foca na contribuição do processo artístico para uma sociedade mais inclusiva. As estruturas artísticas, os criadores, os professores, os educadores, os pais e toda a comunidade em geral são convocados a discutir práticas e a criar vínculos humanos, onde as capacidades e sonhos de cada pessoa são valorizados e trabalhados. 

Irá realizar-se nos dias 4 de fevereiro e 4 de março, no Auditório da Escola Secundária Emídio Navarro e no Teatro Viriato (respetivamente), em Viseu. Contará com a presença de vários nomes associados às artes, investigação e intervenção social, nomeadamente Miguel Horta (pt), Simão Costa (pt), Paulo Maria Rodrigues (pt), João Fiadeiro (pt), Francisca Mata (pt), Jose Mauro Barbosa (br), Lorena Cueva (es), Maria Morales (es) e Patricia Espiritu (es).

Será um espaço de partilha de projetos, debate de ideias e exploração de estratégias, através de mesas redondas e workshops nas áreas da música, dança, teatro, artes performativas e artes plásticas. É uma oportunidade única para criar uma rede de networking voltada para estas questões.

As inscrições efetuam-se em http://www.apecv.pt/ até ao final do mês de janeiro. O seminário é acreditado pelo Centro de Formação de Professores Almada Negreiros.

Sem comentários: