quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Encontro nacional - Todos Juntos Podemos Ler

O projeto Todos Juntos Podemos Ler, iniciado em 2011, integra atualmente 72 Agrupamentos de Escolas e, embora seja um projeto recente, tem-se revelado inovador no âmbito da leitura inclusiva. Este projeto resulta de uma parceria entre a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Leitura e a Direção de Serviços de Educação Especial e Apoio Socioeducativo da Direção Geral da Educação. Para além da promoção da leitura junto do alunos com Necessidades Educativas Especiais, o projeto pretende ser um espaço de partilha de saberes, de experiências e de materiais pedagógicos.

Neste contexto, consideramos fundamental proporcionar um momento de reflexão e partilha, não só do trabalho realizado, mas de ações futuras com vista à criação de uma efetiva cultura inclusiva, na escola pública atual.

Para concretizar este objetivo, vai realizar-se um encontro nacional dirigido a todas as escolas integradas no projeto, no Fórum Picoas, em Lisboa, no próximo dia 27 de janeiro, entre as 9h30 e as 18 horas.

Os destinatários preferenciais deste Encontro são os Diretores, Professores Bibliotecários e docentes de Educação Especial dos agrupamentos que integram o projeto, mas todos os interessados poderão inscrever-se, ficando a sua participação apenas sujeita à lotação do espaço.

Este encontro está reconhecido pela Direção-Geral da Educação como ação de curta duração.

Para mais informações, aqui.

Sem comentários: