INCLUSO

Espaço de debate, informação, divulgação de atividades, partilha de documentos e troca de experiências relacionados com a inclusão, a educação inclusiva e as medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

School Violence and Bullying: Global Status Report


unesco



Descarregar o relatório no link:http://unesdoc.unesco.org/images/0024/002469/246970e.pdf

mais informações na notícia da Unesco:
New UNESCO Report on School Violence and Bullying to be released at International Symposium on issue affecting millions worldwide

Fonte: Crianças a torto e a Direitos
Publicada por João Adelino Santos à(s) quarta-feira, janeiro 18, 2017
Etiquetas: Bullying

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Eu!

Perfil de João Adelino Santos
João Adelino Santos's Facebook Profile
Cria o Teu Crachá

Acerca de mim

João Adelino Santos
Ver o meu perfil completo

No mundo, estamos...

Pesquisar neste blogue

Estamos nesta página...

tracker

Seguidores

Espaço de debate...







Documentos de trabalho

  • Avaliação e Intervenção na Área das NEE
  • Declaração de Salamanca
  • Educação Inclusiva: da retórica à prática
  • Guia Orientador de Apoio ao Processo de Elegibilidade para Efeiros de Aplicação de Medidas Especiais de Educação
  • Manual de Apoio à Prática
  • Regime jurídico da educação inclusiva (Decreto-Lei n.º 54/2018)
  • Transição da Escola para o Emprego

Etiquetas

  • Família (1)
  • Acessibilidades (849)
  • Autismo (337)
  • Avaliação de desempenho (115)
  • Avaliação e intervenção na área das NEE (785)
  • Bilinguismo (4)
  • Bullying (133)
  • Cérebro (3)
  • CIF (44)
  • Comportamento adaptativo (8)
  • Concurso (70)
  • Currículo (336)
  • Défice cognitivo (9)
  • Deficiência mental (67)
  • Deficiência visual (316)
  • Departamento de Educação Especial (466)
  • Dificuldades de aprendizagem (22)
  • Discalculia (21)
  • disgrafia (7)
  • Dislexia (136)
  • Displasia (2)
  • Dispraxias (1)
  • Distonia (1)
  • Distúrbios graves de atenção (128)
  • Doença celíaca (1)
  • Doenças degenerativas (4)
  • Doenças genéticas (4)
  • Doenças raras (52)
  • Enurese (2)
  • Epilepsia (12)
  • Esclerose múltipla (14)
  • Espasticidade (2)
  • Espinha bífida (5)
  • Família (674)
  • Fibromialgia (3)
  • Formação (653)
  • Formulários (10)
  • Hiperactividade (152)
  • Inclusão (2630)
  • Intervenção precoce (30)
  • Intrvenção precoce (11)
  • Linguagem (147)
  • Mieloma (1)
  • Multideficiência (16)
  • Nanismo (1)
  • Neurofibromatose (2)
  • Neurologia (92)
  • Papel da Educação Especial (655)
  • Paralisia cerebral (49)
  • Paraplegia (18)
  • Pedagogia (447)
  • Política educativa (3308)
  • Professores (1168)
  • Programa Educativo Individual (21)
  • Projectos (52)
  • Qualificação de jovens com NEE (8)
  • Regime jurídico autonomia administração e gestão (49)
  • Regime jurídico Educação Especial (75)
  • Serviços de psicologia e orientação (430)
  • Síndroma de Down (43)
  • Síndrome de Asperger (38)
  • Sobredotados (78)
  • Solidariedade (308)
  • Sucesso escolar (1217)
  • Surdez (196)
  • Terapias (5)
  • Tetraplegia (11)
  • TIC e alunos com NEE (232)
  • Transição para a vida activa (449)
  • Trissomia 21 (26)

Algumas páginas de interesse

  • Ajudas.com
  • As Necessidades Educativas Especiais
  • Desordem por Défice de Atenção e Hiperactividade
  • Diferenças - Centro de Desenvolvimento Infantil
  • DISLEXIA - Do diagnóstico à Intervenção
  • Educação Especial
  • Instituto Nacional para a Reabilitação
  • Tecnologias para a Educação Especial

Arquivo do blogue

  • ►  2025 (281)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (29)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (25)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (20)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (34)
  • ►  2024 (264)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (26)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (25)
    • ►  agosto (22)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (18)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (20)
    • ►  março (25)
    • ►  fevereiro (23)
    • ►  janeiro (25)
  • ►  2023 (315)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (28)
    • ►  outubro (27)
    • ►  setembro (23)
    • ►  agosto (27)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (24)
    • ►  maio (26)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (29)
    • ►  fevereiro (27)
    • ►  janeiro (28)
  • ►  2022 (370)
    • ►  dezembro (27)
    • ►  novembro (27)
    • ►  outubro (33)
    • ►  setembro (31)
    • ►  agosto (28)
    • ►  julho (31)
    • ►  junho (30)
    • ►  maio (31)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (36)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (34)
  • ►  2021 (396)
    • ►  dezembro (32)
    • ►  novembro (31)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (32)
    • ►  agosto (33)
    • ►  julho (34)
    • ►  junho (32)
    • ►  maio (31)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (42)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (33)
  • ►  2020 (429)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (26)
    • ►  outubro (31)
    • ►  setembro (35)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (38)
    • ►  junho (36)
    • ►  maio (34)
    • ►  abril (48)
    • ►  março (38)
    • ►  fevereiro (36)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2019 (403)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (42)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (29)
    • ►  julho (35)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (36)
    • ►  abril (32)
    • ►  março (39)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (30)
  • ►  2018 (454)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (30)
    • ►  outubro (38)
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (40)
    • ►  julho (45)
    • ►  junho (36)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (37)
    • ►  janeiro (44)
  • ▼  2017 (545)
    • ►  dezembro (49)
    • ►  novembro (42)
    • ►  outubro (34)
    • ►  setembro (51)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (43)
    • ►  junho (35)
    • ►  maio (47)
    • ►  abril (55)
    • ►  março (62)
    • ►  fevereiro (51)
    • ▼  janeiro (38)
      • Consegue ler este artigo até ao fim sem se distrair?
      • O emprego que lhe completaria a verdadeira integra...
      • Uma revolução na educação
      • A mais dura disciplina do curso: acompanhar famíli...
      • Inclusão no Ensino Terciário
      • Há referênciais para quase tudo, “as escolas estão...
      • Projeto pedagógico da Gulbenkian: “Dantes não éram...
      • Terapia da fala é cara e pouco acessível
      • Registados 7200 novos casos de hiperatividade por ...
      • Seminário APECV, AVISPT21 e Teatro Viriato - "Das ...
      • Tempo de repensar a Educação
      • Mesa digital ajuda crianças com dificuldade de apr...
      • Défice de atenção e perturbações do comportamento ...
      • Devia ser proibido estudar para os testes!
      • XV Ciclo de Sábados - Falando com Quem Faz - Lisboa
      • eTwinning: Um ano dedicado à Inclusão – o tema par...
      • Mais de mil professores já receberam formação para...
      • School Violence and Bullying: Global Status Report
      • Vamos aprender a escrever e ler em Braile?
      • Jovens internados em centros educativos diminuíram...
      • Promover a inclusão com uma ferramenta pedagógica
      • ENTREVISTA À SECRETÁRIA DE ESTADO DA INCLUSÃO DAS ...
      • “Eu protesto”: escritora não sabe responder às per...
      • Escola obriga criança doente a retirar a peruca po...
      • Encontro nacional - Todos Juntos Podemos Ler
      • Dados sobre deficientes em Portugal
      • Professores surdos exigem carreira para deixarem d...
      • Ordem alerta Governo para integrar 250 psicólogos ...
      • DGS diz que maus resultados escolares podem ser ju...
      • Psicomotricidade na infância em discussão na bibli...
      • Delegação de poderes com procedimentos no âmbito d...
      • Menino cego vê pela primeira vez após cirurgia
      • Inclusion Europe: convite para um estagiário de co...
      • Para quem é a escola?
      • Educação sexual. Como se faz lá fora e com que res...
      • V Congresso Internacional EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E INO...
      • Educação especial: três contradições e três conceitos
      • Inclusão 2017 - ​SIMPÓSIOS
  • ►  2016 (657)
    • ►  dezembro (51)
    • ►  novembro (41)
    • ►  outubro (56)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (47)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (54)
    • ►  maio (60)
    • ►  abril (63)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (65)
    • ►  janeiro (60)
  • ►  2015 (902)
    • ►  dezembro (54)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (50)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (57)
    • ►  julho (72)
    • ►  junho (88)
    • ►  maio (101)
    • ►  abril (98)
    • ►  março (94)
    • ►  fevereiro (101)
    • ►  janeiro (82)
  • ►  2014 (1065)
    • ►  dezembro (82)
    • ►  novembro (85)
    • ►  outubro (97)
    • ►  setembro (97)
    • ►  agosto (74)
    • ►  julho (82)
    • ►  junho (93)
    • ►  maio (96)
    • ►  abril (88)
    • ►  março (106)
    • ►  fevereiro (86)
    • ►  janeiro (79)
  • ►  2013 (804)
    • ►  dezembro (84)
    • ►  novembro (89)
    • ►  outubro (91)
    • ►  setembro (79)
    • ►  agosto (54)
    • ►  julho (60)
    • ►  junho (60)
    • ►  maio (64)
    • ►  abril (56)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (52)
    • ►  janeiro (60)
  • ►  2012 (560)
    • ►  dezembro (40)
    • ►  novembro (46)
    • ►  outubro (52)
    • ►  setembro (47)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (39)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (62)
    • ►  abril (58)
    • ►  março (52)
    • ►  fevereiro (46)
    • ►  janeiro (42)
  • ►  2011 (403)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (43)
    • ►  outubro (40)
    • ►  setembro (26)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (30)
    • ►  maio (30)
    • ►  abril (35)
    • ►  março (47)
    • ►  fevereiro (49)
    • ►  janeiro (40)
  • ►  2010 (435)
    • ►  dezembro (34)
    • ►  novembro (49)
    • ►  outubro (42)
    • ►  setembro (30)
    • ►  agosto (18)
    • ►  julho (30)
    • ►  junho (31)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (59)
    • ►  fevereiro (38)
    • ►  janeiro (42)
  • ►  2009 (428)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (46)
    • ►  outubro (46)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (21)
    • ►  junho (19)
    • ►  maio (38)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (53)
    • ►  fevereiro (53)
    • ►  janeiro (44)
  • ►  2008 (470)
    • ►  dezembro (39)
    • ►  novembro (70)
    • ►  outubro (67)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (46)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (39)
    • ►  maio (37)
    • ►  abril (12)
    • ►  março (16)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2007 (34)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (10)
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.