segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tertúlia “das nove às cinco” sobre integração das crianças com necessidades especiais

A Associação Diferentes e Especiais (ADE), composta por pais, familiares e amigos de crianças e jovens com deficiência e/ou doença crónica, encontra-se a organizar, em parceria com a Sala dos Afetos2, unidade de multideficiência do Mega Agrupamento de Vagos, a primeira edição do ciclo de tertúlias, que irá decorrer até ao final de 2013, sobre temáticas diversas. Estas tertúlias tem como objetivo alertar a comunidade para a realidade das famílias de crianças e jovens com deficiência e/ou doença crónica.

Esta tertúlia, intitulada “Das nove às cinco”, aborda o tema da inclusão e integração de crianças com Necessidades Especiais em equipamentos sociais ou no sistema educativo. Pretende-se introduzir o tema com testemunhos de ambos os lados: dos pais e dos profissionais.

Espera-se, com esta tertúlia, compreender as diferentes posturas perante a mesma situação e entender as emoções e sentimentos que afloram nesta etapa da vida familiar.

O evento vai decorrer no dia 31 de outubro, pelas 21h00, na Escola Secundária de Vagos. A entrada é aberta a toda a comunidade e tem o custo de 1€ e inclui café e bolo. Os fundos angariados revertem a favor das entidades organizadoras.

Para mais informações visite o site www.diferenteseespeciais.org, envie e-mail para geral@diferenteseespeciais.org ou contacte através do número 962387144 para a coordenadora da atividade Ana Catarina Ferreira.

Sem comentários: