sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Quadro de Análise para o Mapeamento de Políticas de Educação Inclusiva


Este documento apresenta uma estrutura de análise que foi desenvolvida para mapear políticas de educação inclusiva. Especificamente, foi desenvolvido para registar sistematicamente evidências documentais disponíveis sobre políticas nacionais para a educação inclusiva de maneira altamente estruturada, como resultado dos diferentes aspetos do trabalho de análise de políticas realizado pela Agência Europeia para as Necessidades Educativas Especiais e a Educação Inclusiva.

Este quadro de análise foi utilizado de forma direta em alguns dos projetos financiados pelas actividades do Programa de Apoio à Reforma Estrutural da Comissão Europeia (SRSP). Ele tem o potencial de ser mais desenvolvido e usado em outros trabalhos de análise de políticas.

O material apresentado aqui é de código aberto e é fornecido como um PDF e um arquivo do Word editável. As partes interessadas do país podem adaptá-lo e desenvolvê-lo para uso em situações específicas em nível nacional, regional ou local, fornecendo uma referência à fonte original.

Selecione um arquivo abaixo para abri-lo em uma nova janela ou clique com o botão direito e 'Salvar link como' para baixar o arquivo no seu computador local ou clique na imagem acima (versão em inglês).


Sem comentários: