sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Apoiando a liderança nas escolas inclusiva: revisão de literatura


O objetivo geral do projeto Apoiando a Liderança nas Escolas Inclusivas é investigar como desenvolver e promover de forma eficaz a liderança inclusiva no nível da escola por meio de estruturas de políticas nacionais e locais e mecanismos de apoio.

Esta revisão da literatura visa examinar a literatura internacional e europeia disponível (pós-2012 e literatura chave publicada anteriormente), a fim de:
  • identificar os principais conceitos que sustentam a política e a prática para a liderança escolar inclusiva;
  • concordar com as definições operacionais dos principais termos e conceitos a serem usados durante o projeto.

A revisão da literatura, assim como uma revisão paralela de políticas, também sustenta o desenvolvimento de uma estrutura conceptual para examinar e explorar a liderança escolar inclusiva, e uma revisão e "mapeamento" da política do país que impacta na liderança da escola.

Selecione um arquivo abaixo para o abrir numa nova janela ou clique com o botão direito e 'Salvar link como' para baixar o arquivo no seu computador local ou, ainda, clique na imagem acima (versão em inglês).

Sem comentários: