sábado, 25 de novembro de 2017

PROJETOS DEDICADOS À PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL PODEM CANDIDATAR-SE A DONATIVO

A Missão Continente está a desafiar entidades a candidatarem-se ao Donativo Missão Continente, através da apresentação de projetos dedicados à promoção da inclusão social, através da alimentação. Procuram-se iniciativas nas vertentes de promoção do acesso a alimentos e/ou inserção de públicos vulneráveis, assim como de produção ou transformação de alimentos.

O Donativo Missão Continente propõe-se identificar e financiar projetos relacionados com a alimentação, desenvolvidos pela sociedade, que tanto podem ser de âmbito local como nacional. O objetivo é facilitar a execução dos projetos selecionados, que podem dirigir-se a diferentes idades e perfis de benificiários, podendo assumir diferentes formatos: educação, formação, sensibilização, capacitação, integração social, melhoria das condições de vida, ou então de melhoria de infraestruturas, desde que relacionados com a Alimentação. A título de exemplo, enquadram-se no perfil desejado, projetos de inserção profissional, através da cozinha ou horticultura, e clubes de cozinha para populações em situação de fragilidade, entre muitos outros.

Podem participar organizações nacionais, sem fins lucrativos, privadas ou públicas, legalmente constituídas e registadas, sendo que cada entidade promotora deverá ser dotada de personalidade jurídica e ter autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Os interessados podem apresentar os seus projetos até ao dia 30 de novembro, através do site www.missao.continente.pt.

Os projetos serão, depois, avaliados através de uma votação pública, a realizar no site da Missão Continente, e por um júri composto por representantes das seguintes entidades: Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Movimento Zero Desperdício, GRACE, Direção Geral de Saúde, Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e do Continente.

Os projetos selecionados para o Donativo serão revelados no primeiro trimestre de 2018 e o apoio será assegurado pelo valor angariado pela Missão Continente, resultante da venda dos presentes solidários e de chamadas de valor acrescentado, que acontecem na época de Natal.A atribuição de donativos vem dar continuidade ao apoio que a Missão Continente tem vindo a prestar a projetos de intervenção social. Em 2016, esse apoio traduziu-se no financiamento de 40 projetos de agrupamentos de saúde, com mais de 550 mil euros. 

Contactos:
GCI
Nuno Augusto

Sem comentários: