domingo, 5 de março de 2017

Edifício EDP no Porto com 91% do espaço acessível e inclusivo

A sede da EDP no Porto foi avaliada pela Places4all, obtendo um grau de Acessibilidade Universal de 91%, contribuindo assim para a inclusão das pessoas com deficiência.

A energética nacional passou por um rigoroso processo de avaliação que resultou na atribuição do dístico que classificou as condições de acessibilidade universal do edifício no Porto e que assegura a todos uma igual oportunidade de uso, de uma forma direta, imediata, permanente e o mais autónoma possível.

Através da sua área de Diversidade e Inclusão, a EDP tem vindo a desenvolver iniciativas que visam promover e incorporar uma cultura de diversidade e inclusão, baseada no respeito pelo ser humano, que esteja presente na identidade do grupo e na gestão dos seus colaboradores e que sirva como referência para a atuação interna e externa da organização.

Nesse sentido, e associada à missão da Places4all, a empresa passou por um rigoroso processo de avaliação no seu edifício do Porto.

Podem submeter-se a avaliação os proprietários de espaços abertos ao público ou de empresas que queiram diferenciar-se através das boas práticas em condições de acessibilidade e desenho universal.

O Places4All é um Sistema de Classificação de Acessibilidade Universal em lugares e que visa a recolha, classificação e difusão de informação detalhada das condições de acessibilidade física, sensorial e cognitivo para tomada de decisão, promovendo a capacidade de escolha consciente, e que garantem autonomia, segurança e conforto a todas as pessoas, independentemente das capacidades físicas, sensoriais ou cognitivas.

Fonte: Boas Notícias por indicação de Livresco

Sem comentários: