quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Menino autista não tinha amigos, mas ninguém faltou ao aniversário

Glenn Buratti nunca vai esquecer a festa do sexto aniversário. Todos os amigos deste menino, que sofre de autismo, inventaram uma ‘desculpa’ para não aparecer. A mãe confessou no Facebook estar “de coração partido” e toda a comunidade respondeu: até o xerife apareceu, de helicóptero.

A festa do sexto aniversário de Glenn Buratti, um menino com autismo que vive no condado de Osceola, na Flórida (EUA), está a emocionar as redes sociais norte-americanas.

Apesar de ter convidado os colegas de escola e os amigos com antecedência, ninguém foi à festa. Todos enviaram uma ‘desculpa’ para faltarem ao dia mais importante de um menino: a festa de aniversário.

A mãe, Ashlee Buratti, desabafou no Facebook, confessando estar “de coração partido” ao ver o filho esperar pelos ‘amigos’ que não iam aparecer. “Sei que parece tolice estar a queixar-me, mas estou de coração partido por causa do meu filho”, escreveu.

O desabafo da mãe, realizado numa página da comunidade de Osceola, tornou-se viral em poucos minutos. Vários desconhecidos enviaram mensagens a dizer que tinham filhos da mesma idade e a perguntar se podiam aparecer para a festa.

O sexto aniversário de Glenn Buratti foi festejado com mais 15 crianças e 25 adultos que o menino nunca tinha conhecido.

“Uma menina deu-lhe uma bicicleta nova. Um menino trouxe a câmera e passou boa parte do tempo a tirar fotografias à nossa família e depois deu-nos as fotos. Foi sensacional. As pessoas que vieram eram maravilhosas”, contou Ashlee Buratti, citada pelo Around Osceola.

Mas um aniversário de um menino, para ser inesquecível, tem de meter helicópteros. Já o encontro seguia animado quando o telefone tocou: era o xerife da localidade a avisar que ia sobrevoar a casa, a baixa altitude, para que o menino pudesse ver o helicóptero da polícia e acenar. Por essa altura, já todo o departamento da polícia estava na festa.

Refira-se que a festa não terminou naquele dia, um domingo. Na quarta-feira, os bombeiros apareceram para celebrar com Glenn Buratti. Levaram várias viaturas, para satisfação do menino, e ainda presentes. “Apareceram apenas para desejar um feliz aniversário”, acrescentou a mãe.

Fonte: Ptjornal por indicação de Livresco

Sem comentários: