segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Susan Boyle sofre de Síndrome de Asperger

"Sinto-me aliviada", revela a cantora escocesa Susan Boyle, que descobriu há um ano que tem Síndrome de Asperger e não danos cerebrais, como lhe foi diagnosticado em criança.
A escocesa que deu nas vistas em 2009, no programa Britain's Got Talent assumiu, em entrevista ao jornal The Observer, que padece de Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Esta descoberta, feita há cerca de um ano, deita por terra o diagnóstico que lhe tinha sido feito em criança, segundo o qual Susan Boyle tinha danos cerebrais.
"Sempre soube que esse era um rótulo injusto. Agora entendo o que estava errado e sinto-me muito aliviada e um pouco mais descansada", afirmou este domingo, em entrevista, a cantora escocesa. O Síndrome agora detetado afeta a interação social e provoca problemas de comunicação.
Desde miúda, relatou ainda Boyle, que foi muitas vezes alvo preferencial de ataque por parte dos seus colegas de escola, em BlackBurn. Agora, a cantora afirma: "Procurei um diagnóstico junto de um especialista escocês. Ninguém me disse para o fazer. Pensei que tivesse uma doença mais grave e não conseguia estar bem".
In: DN

Sem comentários: