segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Alunos de Cuba recebem manuais eletrónicos

O Agrupamento de Escolas de Cuba inicia hoje um projeto-piloto que permite aos alunos utilizarem manuais escolares em formato digital. 
Os estudantes do 7º ano de escolaridade passarão a dispor de um dispositivo (tablet) que irá conter o manual escolar e o acesso a uma plataforma de recursos digitais. Os equipamentos são entregues hoje numa cerimónia pública.
O Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares - Direção Regional de Serviços do Alentejo, revela que tem vindo a trabalhar “no sentido de testar uma solução que permita aos alunos utilizar os manuais em formato digital na sala de aula, procurando analisar as diversas variáveis que uma mudança deste tipo implica”.
De acordo com o Ministério, este projeto vai articular-se com outra iniciativa que visa a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação “como instrumento de comunicação e monitorização do percurso escolar, projecto que tem como grandes denominadores a desmaterialização e a eficácia no acto de comunicar entre a escola e os outros agentes educativos”.
In: Rádio Pax por indicação de Livresco.

Sem comentários: