sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UVA – UNIR, VENCER E AJUDAR

Divulgo a seguinte atividade, recebida por correio eletrónico, proveniente da Associação Portuguesa de Deficientes.


UVA – UNIR, VENCER E AJUDAR
Mário Laginha; Sétima Legião; José Fanha, Valete e Samorah são os autores que se associaram à CAMPANHA UVA – UNIR, VENCER E AJUDAR, da APD – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DEFICIENTES (APD). Junto enviamos depoimentos de todos eles e de uma responsável da APD que poderão usar na divulgação desta iniciativa. 

Como participar? Vá ao website WWW.APDUVA.PT e inscreva-se na Corrida/ Caminhada de São Valentim UVA, que vai decorrer dia 17 de Fevereiro. O ingresso é um pacote (simples) com 1 T-Shirt da campanha e um dorsal com o número de participante ou um pacote (duo) com 2 T-Shirts e dois dorsais (10€ simples/16€ duo). No website, pode fazer o download gratuito das 5 faixas cedidas pelos artistas. 

Pode também fazer um donativo direto na conta da campanha 0035 0675 00046019 330 da Caixa Geral de Depósitos. Vá acompanhando as novidades no site da campanha, WWW.APDUVA.PT. 

A iniciativa contará com diversas bancas: Nas estações do Metropolitano de Lisboa Oriente (de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro) e Marquês de Pombal (de 4 a 11 de Fevereiro); no Centro Comercial Dolce Vita Miraflores (de 25 a 27 de Janeiro) e no Centro Comercial Dolce Vita Central Park, em Linda-a-Velha (de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro); nas estações da CP de Areeiro, Cascais e Sete Rios (de 8 a 15 de Fevereiro). As inscrições para a Corrida/ Caminhada de São Valentim UVA podem também ser feitas na sede da APD (Largo do Rato, em Lisboa) e nas suas delegações de Sintra, Barreiro, Amadora e Cascais (a partir de 25 de Janeiro; moradas disponíveis em www.apd.org.pt) 


Corrida/Caminhada de São Valentim UVA 

Dia 17 de Fevereiro às 10.00h, a Corrida/caminhada de São Valentim UVA e a Festa de encerramento da campanha UVA, prometem ficar na História. Lisboa acolhe a primeira edição de uma iniciativa que se propõe a unir pelo desporto e pela arte todas as pessoas independentemente da sua condição física. 

Com um percurso de 5 Km, a partida será feita na Av. Brasília, às 10h, na interseção com o viaduto da Av. Infante Santo, junto ao Museu do Oriente. A prova segue no sentido de Belém passando pela Doca de Alcântara e daqui seguem no sentido normal do trânsito até à Torre de Belém, onde estará instalada a Meta. Na meta espera-os (e a todos os que se queiram juntar) um palco alimentado por energia solar com atuações ao vivo dos artistas intervenientes da campanha e dos projetos Afidance (dança coreográfica) e Dança sobre Rodas alternadas por breves intervenções do Presidente da APD e de outros oradores adeptos à causa. Haverá ainda ecrã gigante com linguagem gestual. 

O ingresso da Corrida de São Valentim UVA é um pacote (simples) com 1 T-Shirt da campanha e um dorsal com o número de participante ou um pacote (duo) com 2 T-Shirts da campanha e dois dorsais com os números dos participantes. 

A campanha nacional Unir, Vencer e Ajudar tem por objetivo permitir à APD continuar o seu trabalho, mas também dar visibilidade aos problemas dos 630.000 cidadãos com deficiência em Portugal. 

Para mais informações contactar: 
Marco Guedes – telef – 915 196 565 / marcoguedes@apduva.pt

Pode consultar toda a informação e novidades da campanha em: 
Facebook: www.facebook.com/apduva 
Website da APD www.apd.org.pt
Telefone da APD – 213 889 883

Sem comentários: