sexta-feira, 14 de maio de 2010

Wind in Cap na Nazaré


Há iniciativas que devemos acarinhar, pelo que representam de ousado e inovador, para além de valorizar as sementes de esperança na construção de um mundo melhor...
A CERCINA, Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas, sediada na Nazaré, abraçou o projecto europeu de acessibilidade náutica “Wind In Cap - Sul”.
Trata-se de um projecto que conta com a participação de mais de 1000 pessoas, adultos ou crianças com deficiência que irão partir numa aventura a “Volta pela Europa à Vela”, num Catamarã adaptado.
Entre os dias 17 e 21 de Maio irá realizar na Nazaré um grande evento marítimo.
Durante cinco dias toda a população poderá velejar num catamarã ou num barco de Classe Acess, fazer canoagem, iniciar a experiência do Surf, participar em jogos desportivos ou então assistir a um seminário sobre acessibilidades.
Com animações sobre a acessibilidade e uma forte mediatização, o Wind In Cap é um projecto de encontros e de intercâmbios entre pessoas com e sem deficiência da União Europeia.Particulares ou pessoas que trabalham em instituições, crianças ou adultos, pessoas com e sem deficiência e cada um de nós será o elo desta corrente humana.
Na sua viagem, o catamarã recolherá em cada escala projectos e realizações notáveis a favor da acessibilidade para as pessoas com deficiência. Os membros das equipas valorizarão estas iniciativas que serão apresentadas numa recolha destinada à rede europeia da pessoa com deficiência. Esta recolha participará à sua maneira no balanço do primeiro plano de acção da União Europeia tendo em vista promover a igualdade de oportunidades das pessoas com deficiência e que terminará em 2010. Mais informação aqui.

1 comentário:

Atena disse...

Excelente... Obrigada por partilhar.
Beijinho grande
Cristina