segunda-feira, 20 de julho de 2009

Necessidades de Formação na Utilização das TIC na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais

A pedido de um colega, via mail, passo a divulgar o estudo que se encontra a desenvolver relacionado com Necessidades de Formação na Utilização das TIC na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais.
Deixo o texto e informação complementar.

No âmbito do trabalho de investigação do Laboratório de Conteúdos Digitais, do Centro de Investigação em Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, foram lançados a nível nacional, na passada segunda-feira dia 20 de Julho de 2009, dois questionários para levantamento de necessidades de formação em TIC em NEE. Pretende-se aferir as necessidades de formação dos Docentes de Educação Especial (DEE), de Apoio Educativo (DAE) e dos Coordenadores TIC/PTE (Plano Tecnológico da Educação) na utilização das TIC na Educação de Alunos do Ensino Básico com NEE. Um primeiro questionário procura identificar as carências de formação em TIC para os DEE e DAE e, o segundo, a formação em NEE essencial para Coordenadores TIC/PTE que se podem deparar com a possibilidade de prestar apoio técnico e pedagógico a alunos que dependem da utilização das TIC para a sua educação.
Os referidos questionários estão disponíveis em formato electrónico nos endereços:
- Para Coord. TIC/PTE - http://wsl2.cemed.ua.pt/jaime/coo.asp
Será igualmente disponibilizado uma versão em papel do questionário para os DEE e DAE.
Para qualquer esclarecimento, por favor contactem jaimeribeiro@ua.pt
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou para o telefone: 234 372 425
Participe e divulgue esta informação. Vamos todos contribuir para um melhor atendimento aos alunos com NEE que necessitam das TIC para o acesso e participação na sua educação.

Sem comentários: