quarta-feira, 12 de junho de 2013

INGENIOUS: RECRUTAMENTO DE «PROFESSORES-PILOTO» E PROFESSOR COORDENADOR

No início de um novo ano - setembro de 2013 -, o projeto inGenious procura escolas-piloto para testar recursos e atividades, desenvolvidas pela indústria de ponta, na área das CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), através de professores dinâmicos, motivados e criativos que:

• Implementem as iniciativas da indústria com os seus alunos, oferecendo-lhes experiências práticas que os ajudem a tomar decisões informadas sobre as suas carreiras.

• Partilhem as suas experiências e inspirem outros professores através da sua participação numa rede internacional multicultural de professores e parceiros das indústrias.

• Sejam parte da solução, ajudando a perceber os desafios que enfrentam, para que se possa melhorar a colaboração futura entre escolas e a indústria.

O projeto inGenious está também à procura de um coordenador nacional de professores que seja participante ativo mas principalmente líder inspirador e que apoie o inGenious e os seus parceiros assim como ajude os professores a nível local, na sua língua nacional. Fazendo parte da rede inGenious, poderá não só estar ligado a professores de toda a Europa, mas também poderá aceder à comunidade de professores inGenious e a todas as suas atividades. Junte-se a salas de discussão em linha para falar diretamente com especialistas da indústria de todo o mundo, testar iniciativas das indústrias, encontrar-se com outros professores e parceiros em workshops ou seminários através da Europa, aprender, ensinar, e contribuir para o futuro das CTEM.

Os formulários podem ser encontrados em http://ingenious-science.eu/web/guest/call-year-3, onde também poderá obter informações adicionais.

O prazo de candidatura termina a 1 de julho de 2103.
In: DGE

Sem comentários: