quinta-feira, 1 de abril de 2010

DREN garante rampas na EB 2,3 Francisco Torrinho


A Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) garantiu que a Escola EB 2,3 Francisco Torrinha terá, até ao início do próximo ano lectivo, condições para receber alunos com problemas de mobilidade.
A mãe de um aluno que sofre de paralisia cerebral, que pretende matricular-se neste estabelecimento de ensino e que desencadeou o processo que poderá resultar nas obras de adaptação, nomeadamente com a instalação de rampas de acesso, afirma que só acredita quando "vir com os próprios olhos".
"Se a DREN garante a realização das obras então por que é que não fui notificada por escrito?", questiona Alexandra Moreira, mãe do aluno. A mesma diz ter recebido um e-mail anteontem, mas que "apenas informava que a DREN estava a averiguar uma alternativa".
A encarregada de educação afirma que vai aguardar pelo desfecho do processo, iniciado quando alertou a DREN para a necessidade da criação de condições para alunos com problemas de mobilidade, porque iria matricular o seu filho naquela escola. Contactada, a DREN garantiu que as obras terminarão antes do começo do ano lectivo.

Sem comentários: