terça-feira, 16 de junho de 2009

Primeiro táxi para deficientes já circula na cidade

O primeiro táxi para transporte de deficientes motores foi apresentado esta segunda-feira na Praça General Humberto Delgado, no Porto. O veículo esta segunda-feira tem capacidade para oito pessoas. O projecto é de privados e custou 53 mil euros.
Depois de cidades como Braga, Lisboa e Vila Nova de Famalicão, ontem foi a vez do Porto apresentar o primeiro táxi para deficientes motores. O novo transporte funciona desde sexta-feira e tem capacidade para oito pessoas, duas das quais em cadeiras de rodas. A iniciativa é da empresa Táxis Guimarães, Lda. e mereceu um investimento de cerca de 53 mil euros.
António Guimarães é um dos representantes da empresa e o condutor do novo táxi. Equipar o veículo foi, segundo contou ao JN, "uma aventura". "Só o transporte de pessoas com deficiências não dá para sobreviver porque são pessoas que não têm poder de compra para uma utilização diária, mas é necessário investir nelas", confessa.
Apesar disso, António Guimarães vê vantagens na aquisição do veículo. "Numa altura de crise, os táxis estão todos parados e, no entanto, há tetraplégicos em casa a precisar de transporte que não pode ser feito num táxi normal. Não há espaço ou não está preparado".

Sem comentários: