terça-feira, 22 de maio de 2012

Encontros Li - Leitura (Avaliação, Ensino, Dificuldades)

Os Encontros Li ocorrem nos dias 22 e 23 de junho na Universidade do Minho, em Braga. Aconselha-se a reserva antecipada de alojamento para evitar a previsível lotação… pois festeja-se o S. João!
Consulte as propostas nesta página: http://encontrosli2012.wordpress.com/info/

Os Encontros de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração decorreram de 1999 até 2002 com uma periodicidade anual passando, a partir desta data, a decorrer apenas de 2 em 2 anos, privilegiando-se, em cada ano, uma área temática. Em 2012 a área temática a privilegiar é a da Leitura (Avaliação, Ensino, Dificuldades).

Estes Encontros têm como objetivos dar a conhecer e divulgar a investigação que se produz nestas áreas, bem como refletir sobre as práticas docentes que se realizam nas instituições de ensino superior, e têm reunido na Universidade do Minho, em Braga, um grande número de investigadores do país e do estrangeiro, docentes que lecionam na formação de professores, bem como docentes de vários níveis de ensino.

Pretendemos que os Encontros Li – expressão abreviada que entrou já no vocabulário dos seus participantes – continuem a ser um amplo espaço de divulgação, debate e confronto de ideias, e alfobre de investigação interdisciplinar.

Sem comentários: