terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ajuda a alunos com deficiência

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha atribuiu um subsídio de três mil euros ao agrupamento de escolas locais para aquisição de material pedagógico específico a alunos com multideficiências e que sofrem de surdez e cegueira.
A ideia de constituir a unidade especializada para apoio a alunos com multideficiência partiu de alguns pais, alarmados para o facto de não existir uma resposta adequada para os filhos.
"Foi pedido à autarquia para fazer um levantamento do número de alunos com multideficiências. No total foram sinalizados 11. Depois foi entregue um projecto à DREC [Direcção Regional de Educação do Centro], que aprovou a criação da unidade especializada", disse a vereadora de Acção Social da autarquia, Sandra Correia.
Depois da DREC ter disponibilizado um professor para o ensino especial, um terapeuta da fala e um terapeuta ocupacional, a autarquia cedeu uma sala e atribuiu o subsídio essencial ao projeto. "Foi criada uma sala totalmente equipada com materiais de estimulação, relaxamento e informático na Escola Básica. O projeto é direcionado para os alunos da Pré--escola e do 1.º Ciclo", acrescentou a vereadora.

Comentário:
Apesar da crise e dos cortes orçamentais, ainda persistem, felizmente, alguns laivos de humanismo por parte de alguns responsáveis políticos!

Sem comentários: