sexta-feira, 25 de novembro de 2011

3 de dezembro de 2011 - Sessão oficial do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


No Colégio Militar, no Largo da Luz, em Lisboa, na manhã de 3 de dezembro de 2011, o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. promove a Sessão Oficial das Comemorações Nacionais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, sob o lema "Juntos por um mundo melhor para Todos", em consonância com a proposta temática da ONU. 
O Programa desta Sessão Oficial incide especialmente na apresentação pública de novos títulos da Coleção Informar do INR, I.P. e do Relatório (e-book) do Grupo de Trabalho Media e Deficiência. 
Destaca-se, igualmente, a entrega dos Prémios do Concurso Cartaz DIPD 2011 e do Prémio de Inovação Tecnológica Eng. Jaime Filipe, bem como a Assinatura do Protocolo SIM-PD com a Câmara Municipal de Loures. 
No início e no encerramento desta sessão, terá lugar a expressão artística com a actuação do Coro do ACIDI e da Associação Vo'Arte.   
Através da visibilidade de importantes estudos, de projetos de investigação e de projetos culturais inclusivos, o INR, I.P. dá mais uma oportunidade à informação e à sensibilização sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, à luz dos Princípios da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.  

In: INR

Sem comentários: