domingo, 13 de janeiro de 2019

MOOC Educação Inclusiva

Educação Inclusiva é o tema do MOOC (Massive Open Online Course), desenvolvido pela Direção-Geral da Educação, com início a 4 de fevereiro e término a 15 de março de 2019.
O curso pretende apoiar a implementação da Educação Inclusiva nas escolas, por forma a promover melhores aprendizagens para todos os alunos.
O curso decorrerá ao longo de um mês e meio, correspondendo a 20 horas de trabalho.
MOOC Educação Inclusiva está estruturado em quatro módulos nucleares e incide em temáticas como princípios orientadores da Educação Inclusiva, medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, abordagem multinível e desenho universal para a aprendizagem, recursos organizacionais específicos, entre outras.
Ao longo do curso, os participantes terão oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre o atual quadro da Educação Inclusiva, refletir sobre as suas práticas pedagógicas, bem como partilhar ideias e atividades, relativamente às temáticas propostas.
A conceção do curso foi orientada para os professores dos ensinos básico e secundário e educadores de infância e para os professores de educação especial, em particular, encontrando-se aberto à comunidade educativa em geral.
Esta formação não está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, sendo que a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso.
Veja a vídeo de apresentação do MOOC Educação Inclusiva.
Inscrições: faça a sua inscrição neste endereço, de acordo com as instruções.
Contacto para dúvidas - MOOC-EI@dge.mec.pt
Fonte: DGE

4 comentários:

GatosMania disse...

já me inscrevi

anabelacampus disse...

Já procedi à minha inscrição.

anabelacampus disse...

Obrigada pela partilha

Anónimo disse...

Estou a pensar inscrever-me.