domingo, 4 de dezembro de 2011

Associação Leque vence prémio de voluntariado


Associação Leque vence prémio de voluntariado



A Leque - Associação Transmontana de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Especiais, de Alfândega da Fé, distrito de Bragança, venceu a segunda edição do prémio Manuel António da Mota.
Este prémio, instituído pela Fundação Manuel António da Mota, tem o valor pecuniário de 50 mil euros, sendo que esta segunda edição tinha como objetivo premiar "organizações promotoras de voluntariado que se distingam no desenvolvimento de atividades e projetos inseridos em programas de voluntariado de relevante interesse social e comunitário".
O júri entendeu que a Leque se distinguiu entre 10 finalistas pelo facto de dar uma "resposta integrada", designadamente por apoiar diretamente crianças com deficiências, mas também dar apoio "psicossocial" às suas famílias.
Pesou também o facto desta associação estar instalada numa área do território nacional (zona sul do distrito de Bragança) pouco servida por equipamentos que deem resposta a este problema. (...)
O anúncio da candidatura vencedora foi feito este domingo à tarde, no âmbito de uma conferência no Palácio da Bolsa, no Porto (...).

Sem comentários: