segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Criança de 3 anos comparada a Einstein

Menina de três anos, oriunda do estado norte-americano do Arizona, possui um Q.I. (Quociente de Inteligência) equiparado ao de Einstein. É mais inteligente que 99,9% da população mundial, relatam os media dos EUA.

Alexis Martin, de apenas três anos, natural de Queen Creek, no Arizona, é uma das pessoas mais novas de sempre a ser aceite pela Mensa Internacional, uma sociedade exclusiva para quem tem um Q.I. superior a 140.
A menina não é só mais inteligente do que os seus próprios pais: é mais inteligente do que 99,9% das pessoas no mundo. O Q.I. de uma pessoa dita normal é de 100 e os médicos que testaram Alexis afirmaram não ter conseguido calcular o valor exato do seu Q.I., sabendo apenas que é superior a 160.
Antes dos 18 meses recitava os contos de 20 páginas que os pais lhe liam na noite anterior antes de ir dormir. Mas não os recitava apenas: recitava-os palavra por palavra.
Começou a ler com dois anos de idade e atualmente o seu nível de leitura está equiparado ao 5.º ano. Aprendeu espanhol sozinha com o seu iPad e a mãe afirmou, numa entrevista ao canal ABC15, que a menina "consegue ler, traduzir e até corrigir-nos".
Os médicos que testaram Alexis dizem que não é aconselhável que frequente o ensino normal, uma vez que tem que ter acompanhamento especial e interagir com crianças como ela.
A menina já é um dos génios mais novos do mundo e o seu Q.I. é semelhante ao de Copernicus, Einstein e Bill Gates.

In: DN por indicação de Livresco.

Sem comentários: