terça-feira, 23 de julho de 2013

Pessoas com deficiência “são prioridade” garante primeiro-ministro

Numa visita à APPACDM de Castelo Branco, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse ontem que as pessoas com deficiência “ao longo de muitos anos foram esquecidos”, mas garantiu que estas são “alvo prioritário” da política social do atual Governo.

Esta mensagem foi deixada pelo governante durante uma visita à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco, onde Passos Coelho também aproveitou para elogiar o papel das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Na declaração pública feita durante a visita, o primeiro-ministro português referiu que, quando o Governo anuncia gastos em camas de cuidados continuados, isso implica que terá de diminuir despesa noutras áreas, porque “o dinheiro não estica, não dá para tudo”, sobretudo “em tempos de restrições” como os atuais. “Precisamos de ter prioridades”, acrescentou.

Neste périplo pelo interior de Portugal que acabou no distrito de Castelo Branco, tendo começado em Vila de Rei, Passos Coelho esteve acompanhado pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, e pelo secretário de Estado deste mesmo pelouro, Marco António Costa.

Sem comentários: