sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lisboa recebe III Feira de Educação Especial

O BIPP – Soluções para a deficiência e a Comissão Social Inter-Freguesias de Santa Maria de Belém e de São Francisco Xavier (CSIF Belém Xavier) organizam a III Feira de Educação Especial, no dia 31 de maio, entre as 10h00 e as 18h30, no Jardim Vasco da Gama (em frente ao Mosteiro dos Jerónimos), em Lisboa. A feira é composta por stands de quase 30 instituições que desenvolvem trabalho e apoiam crianças e jovens com necessidades educativas especiais e visa ser um local de troca de experiências e aquisição de conhecimento na área de educação especial. Pela primeira vez a feira é temática – “Filmes Portugueses” – e terá momentos de animação dedicados a este tema.

Ao longo do dia, técnicos, pais, encarregados de educação, professores, pessoas com necessidades especiais e a população em geral terão acesso rápido a várias instituições, a mais informação e apoios a nível da educação especial que lhes permitirá responder de forma eficaz às suas necessidades e dos seus familiares e amigos com deficiência.

Este ano, a III Feira de Educação Especial, que se realiza na véspera do Dia Mundial da Criança, será também um espaço de convívio entre os visitantes que poderão fazer-se acompanhar de um almoço tipo piquenique e usufruir de desportos vários, música e muita animação que irão decorrer no recinto da feira.

Joana Santiago, Presidente do BIPP, realça a importância da iniciativa e de serem coorganizadores desta Feira: “A III Feira de Educação Especial é, acima de tudo, uma excelente oportunidade para ultrapassar barreiras que tantas vezes parecem inquebráveis. Por isso, o BIPP aceitou prontamente o desafio de coorganizar este evento e de estar mais perto de quem necessita da nossa ajuda e procura para respostas e soluções na área da deficiência”.

Sem comentários: