quinta-feira, 21 de março de 2013

Vagas abertas no Parlamento Europeu para pessoas com deficiência

O Parlamento Europeu abriu também, no passado dia 15, estágios remunerados para pessoas com deficiência que se constituem como uma "ação construtiva que visa facilitar a sua integração no trabalho", explica aquela instituição.

Estes estágios, que têm também a duração de cinco meses não prorrogáveis, encontram-se disponíveis para titulares de diplomas universitários ou de estabelecimentos de ensino equiparáveis, mas também para pessoas que não possuam habilitações universitárias. 

Os candidatos a este programa específico, que têm de ser nacionais de um estado-membro da UE ou de um país candidato e ter completado 18 anos de idade à data de início do estágio, deverão possuir um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da União Europeia e um bom conhecimento de uma segunda língua.

Além disso, o Parlamento Europeu exige que possam comprovar que são portadores de deficiência por meio de um certificado médico ou certificado/cartão de deficiente emitido por uma autoridade nacional.

De destacar que, neste caso, os estagiários têm também direito a um subsídio adicional por deficiência, bem como ao reembolso das despesas de deslocação efetuadas no início e no final do estágio e a um seguro de saúde. 

Os estágios para pessoas com deficiência, cujas inscrições estão igualmente abertas até 15 de maio, são organizados "sobretudo em Bruxelas e no Luxemburgo porque alguns Gabinetes de Informação nos Estados-Membros não podem proceder às adaptações necessárias em termos de acessibilidade".


Clique AQUI para aceder à página de estágios do Parlamento Europeu, onde poderá conhecer, em português, todas as informações sobre cada tipo de estágio e os seus regulamentos, bem como efetuar a sua candidatura.

Sem comentários: