quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

2ª Edição do Curso de Formação - As TIC e as Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com NEE


No ano de 2011 realizou-se na Universidade de Aveiro, a primeira edição do Curso de Formação "As TIC e as Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais" que recolheu um grande número de candidaturas e obteve uma excelente taxa de sucesso.


Deste modo, o Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Ludomedia realiza a 2ª Edição do Curso de Formação “AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS”.

Este curso de formação, de carácter prático, aborda diferentes perspetivas da utilização das TIC e Tecnologias de Apoio na Educação de Alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE).

É dirigido a todos os docentes de ensino Pré-escolar, 1º, 2º e 3º CEB e Secundário, Terapeutas, Psicólogos e outros Técnicos ligados à educação de alunos com NEE.

Abrange um leque diversificado de soluções tecnológicas (na sua maioria gratuitas) para o apoio a alunos com problemas de aprendizagem dos diferentes níveis de ensino básico, sendo abordadas soluções para apoio de alunos com limitações funcionais a nível da mobilidade, sensorial e cognitivo, bem de alunos com dificuldades de aprendizagem, sobredotação, risco social e baixo rendimento escolar.

Este curso, a realizar nos meses de Março e Abril, tem duração de 34 horas presenciais e trabalho online autónomo. O horário presencial desenrolar-se-á em módulos de 4 horas que terão lugar nas manhãs dos sábados.

O Curso de Formação AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua com o número CCPFC/ACC-65625/11 e sua conclusão com aproveitamento atribui 1,4 créditos.

A frequência do curso é limitada a 20 vagas. A inscrição tem o valor de 140 euros e deve ser realizada através do preenchimento do seguinte formulário até ao dia 24 de Fevereiro de 2012.

Antes de proceder à sua candidatura leia com atenção o regulamento e folheto informativo do curso.

Folheto InformativoRegulamento
Mais informação, aqui.

1 comentário:

Renato Carvalho disse...







Descubra os Segredos para qeu seu Computador se Torne uma Maquina de Ganhar Dinheiro na Internet, Trabalhe na Internet em sua casa nas horas livres com seu Computador e tenha uma renda superior a R$ 5.000,00 por Mês, clique em importar da china abaixo e saiba mais:


Importar da China