quinta-feira, 27 de abril de 2017

A palestra “Educação Emocional para Pais”, pela terapeuta Marcela Rosa, a realizar-se no dia 9 de maio, às 18h00, na sala polivalente da “Gaivota”, da Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra, vai mostrar como é que o cérebro – e o corpo – de uma criança funcionam ao longo do seu crescimento.

«A importância de adquirir conhecimentos e a atenção dos pais, como base de sustentação ao bom equilíbrio emocional da criança e da relação familiar, até entre pais separados, será outra das questões a tratar», adianta a Câmara de Silves.

Os participantes aprenderão, ainda, o que são emoções, como se produzem e se sentem no organismo e como podem, até, criar e influenciar doenças.

A isto vai juntar-se, ainda, a perceção da «importância que as emoções têm nas estratégias mentais da criança como adulto, e como todas as experiências da vida são determinantes para o futuro e felicidade de cada um», diz a autarquia silvense.

Por fim, vão ser mostradas algumas técnicas práticas, que os pais poderão usar de imediato, para instalar ou corrigir nos seus próprios comportamentos diários.

Marcela Rosa é terapeuta de emoções e dedica-se a tempo inteiro a estes temas desde há quatro anos, aprofundando estudos, acompanhando pessoas, dando formações e desenvolvendo ações de sensibilização juntos a particulares, institutos e empresas.

Tem formação académica na área da Engenharia Civil e do Design de Comunicação e especializações em Programação Neurolinguística, Hipnoterapia, Psicologia Positiva, entre outras áreas de autoestudo como neurobiologia, quântica e metafisica.

«Com uma grande sensibilidade para os processos emocionais inconscientes e as inter-relações, foi na área do desenvolvimento do potencial humano que encontrou a sua essência e a sua missão de vida. Diz que faz “engenharia da mente e magia positiva” e com isso apoia as pessoas a se adaptarem de forma muito equilibrada ao meio e às necessidades que as circundam», conclui a Câmara de Silves.

A palestra é dinamizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ), com o apoio da Câmara de Silves. A sessão é gratuita mas é necessária inscrição que pode ser feita enviando um e-mail para scmapdocentes@sapo.pt.

Fonte: Sul Informação por indicação de Livresco

Sem comentários: