quarta-feira, 14 de maio de 2008

Problemas de Linguagem: instrumento de diagnóstico

A idade pré‐escolar é um período importante na vida da criança, porque permite que adquira as bases da socialização e a construção de sua personalidade.
A criança em idade pré‐escolar tem por diante uma ferramenta valiosa que permite interagir com as pessoas que o rodeiam, dizer o que pensa, o que quer e o que necessita. Esta ferramenta é a linguagem, que está intimamente relacionada com o seu desenvolvimento e crescimento integral. A língua e a comunicação são vitais em todos os seres humanos. A linguagem e a comunicação são vitais em todos os seres humanos. É um elemento que possibilita a existência do pensamento.
Read this doc on Scribd: LINGUAGEM1

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muuito do documento e gostava de o utilizar. Qual é a autoria?

João Adelino Santos disse...

Olá!
Desconheço a autoria deste trabalho. Foi retirado do seguinte endereço http://edespecial.idanha.googlepages.com/LINGUAGEM1.pdf
Bom trabalho!

Anónimo disse...

Este trabalho é da autoria do Grupo disciplinar de Educação Especial de Idanha-a-Nova e foi feito a partir de uma pesquisa sobre a problemática da linguagem e seu diagnóstico. É um dos instrumentos diagnóstico que utilizamos na identificação e avaliação dos problemas de linguagem.