INCLUSO

Espaço de debate, informação, divulgação de atividades, partilha de documentos e troca de experiências relacionados com a inclusão, a educação inclusiva e as medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão

quarta-feira, 5 de março de 2014

Revista Plural e Singular


Clique na iamgem ou faça o download da revista para consulta offline
Publicada por João Adelino Santos à(s) quarta-feira, março 05, 2014
Etiquetas: Inclusão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Ver a versão para telemóvel
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Eu!

Perfil de João Adelino Santos
João Adelino Santos's Facebook Profile
Cria o Teu Crachá

Acerca de mim

João Adelino Santos
Ver o meu perfil completo

No mundo, estamos...

Pesquisar neste blogue

Estamos nesta página...

tracker

Seguidores

Espaço de debate...







Documentos de trabalho

  • Avaliação e Intervenção na Área das NEE
  • Declaração de Salamanca
  • Educação Inclusiva: da retórica à prática
  • Guia Orientador de Apoio ao Processo de Elegibilidade para Efeiros de Aplicação de Medidas Especiais de Educação
  • Manual de Apoio à Prática
  • Regime jurídico da educação inclusiva (Decreto-Lei n.º 54/2018)
  • Transição da Escola para o Emprego

Etiquetas

  • Família (1)
  • Acessibilidades (850)
  • Autismo (337)
  • Avaliação de desempenho (115)
  • Avaliação e intervenção na área das NEE (785)
  • Bilinguismo (4)
  • Bullying (133)
  • Cérebro (3)
  • CIF (44)
  • Comportamento adaptativo (8)
  • Concurso (70)
  • Currículo (336)
  • Défice cognitivo (9)
  • Deficiência mental (67)
  • Deficiência visual (316)
  • Departamento de Educação Especial (466)
  • Dificuldades de aprendizagem (22)
  • Discalculia (21)
  • disgrafia (7)
  • Dislexia (136)
  • Displasia (2)
  • Dispraxias (1)
  • Distonia (1)
  • Distúrbios graves de atenção (128)
  • Doença celíaca (1)
  • Doenças degenerativas (4)
  • Doenças genéticas (4)
  • Doenças raras (52)
  • Enurese (2)
  • Epilepsia (12)
  • Esclerose múltipla (14)
  • Espasticidade (2)
  • Espinha bífida (5)
  • Família (674)
  • Fibromialgia (3)
  • Formação (653)
  • Formulários (10)
  • Hiperactividade (152)
  • Inclusão (2636)
  • Intervenção precoce (30)
  • Intrvenção precoce (11)
  • Linguagem (147)
  • Mieloma (1)
  • Multideficiência (16)
  • Nanismo (1)
  • Neurofibromatose (2)
  • Neurologia (92)
  • Papel da Educação Especial (655)
  • Paralisia cerebral (49)
  • Paraplegia (18)
  • Pedagogia (447)
  • Política educativa (3311)
  • Professores (1168)
  • Programa Educativo Individual (21)
  • Projectos (52)
  • Qualificação de jovens com NEE (8)
  • Regime jurídico autonomia administração e gestão (49)
  • Regime jurídico Educação Especial (75)
  • Serviços de psicologia e orientação (432)
  • Síndroma de Down (43)
  • Síndrome de Asperger (38)
  • Sobredotados (78)
  • Solidariedade (308)
  • Sucesso escolar (1218)
  • Surdez (196)
  • Terapias (5)
  • Tetraplegia (11)
  • TIC e alunos com NEE (232)
  • Transição para a vida activa (449)
  • Trissomia 21 (26)

Algumas páginas de interesse

  • Ajudas.com
  • As Necessidades Educativas Especiais
  • Desordem por Défice de Atenção e Hiperactividade
  • Diferenças - Centro de Desenvolvimento Infantil
  • DISLEXIA - Do diagnóstico à Intervenção
  • Educação Especial
  • Instituto Nacional para a Reabilitação
  • Tecnologias para a Educação Especial

Arquivo do blogue

  • ►  2025 (289)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (29)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (25)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (20)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (34)
  • ►  2024 (264)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (26)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (25)
    • ►  agosto (22)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (18)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (20)
    • ►  março (25)
    • ►  fevereiro (23)
    • ►  janeiro (25)
  • ►  2023 (315)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (28)
    • ►  outubro (27)
    • ►  setembro (23)
    • ►  agosto (27)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (24)
    • ►  maio (26)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (29)
    • ►  fevereiro (27)
    • ►  janeiro (28)
  • ►  2022 (370)
    • ►  dezembro (27)
    • ►  novembro (27)
    • ►  outubro (33)
    • ►  setembro (31)
    • ►  agosto (28)
    • ►  julho (31)
    • ►  junho (30)
    • ►  maio (31)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (36)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (34)
  • ►  2021 (396)
    • ►  dezembro (32)
    • ►  novembro (31)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (32)
    • ►  agosto (33)
    • ►  julho (34)
    • ►  junho (32)
    • ►  maio (31)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (42)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (33)
  • ►  2020 (429)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (26)
    • ►  outubro (31)
    • ►  setembro (35)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (38)
    • ►  junho (36)
    • ►  maio (34)
    • ►  abril (48)
    • ►  março (38)
    • ►  fevereiro (36)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2019 (403)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (42)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (29)
    • ►  julho (35)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (36)
    • ►  abril (32)
    • ►  março (39)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (30)
  • ►  2018 (454)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (30)
    • ►  outubro (38)
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (40)
    • ►  julho (45)
    • ►  junho (36)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (37)
    • ►  janeiro (44)
  • ►  2017 (545)
    • ►  dezembro (49)
    • ►  novembro (42)
    • ►  outubro (34)
    • ►  setembro (51)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (43)
    • ►  junho (35)
    • ►  maio (47)
    • ►  abril (55)
    • ►  março (62)
    • ►  fevereiro (51)
    • ►  janeiro (38)
  • ►  2016 (657)
    • ►  dezembro (51)
    • ►  novembro (41)
    • ►  outubro (56)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (47)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (54)
    • ►  maio (60)
    • ►  abril (63)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (65)
    • ►  janeiro (60)
  • ►  2015 (902)
    • ►  dezembro (54)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (50)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (57)
    • ►  julho (72)
    • ►  junho (88)
    • ►  maio (101)
    • ►  abril (98)
    • ►  março (94)
    • ►  fevereiro (101)
    • ►  janeiro (82)
  • ▼  2014 (1065)
    • ►  dezembro (82)
    • ►  novembro (85)
    • ►  outubro (97)
    • ►  setembro (97)
    • ►  agosto (74)
    • ►  julho (82)
    • ►  junho (93)
    • ►  maio (96)
    • ►  abril (88)
    • ▼  março (106)
      • "Quando há competência Trissomia 21 é pormenor"
      • UMa recebe conferência sobre desenvolvimento vocac...
      • A escola no ecrã
      • Autismo sobe 30% em dois anos nos EUA
      • Papa recebe em audiência milhares de cegos e de su...
      • EDUCAÇÃO INCLUSIVA ESTÁ A SOFRER FORTE RETROCESSO!
      • CALDAS DA RAINHA: “DIA PARALÍMPICO NA ESCOLA” NA S...
      • Qualidade de vida dos formandos deficientes deve s...
      • Mulher vive emoção de ouvir pela primeira vez
      • Caneta que também é para invisuais
      • U.Dream: Estudantes ajudam crianças a realizar sonhos
      • Auxiliares da Educação criticam recrutamento 'indi...
      • Workshops - Intervenção nas NEE
      • CAMPO DE FÉRIAS NA CASA DOS MARCOS PARA CRIANÇAS C...
      • BULLYING: COMO IDENTIFICAR OS SINAIS?
      • Morrem por ano 200 crianças e jovens sem receber c...
      • “Apoio Psicológico no Ensino Superior: da Organiza...
      • Portugal não tem cuidados paliativos para crianças
      • Jovens estão preocupados com sucesso escolar, futu...
      • Jogos de vídeo aumentam agressividade dos jovens
      • Casa das Artes mostrou Koch a educar através do de...
      • Apostar mais na leitura, escrita e matemática no e...
      • Fenprof e associações de deficientes levam queixa ...
      • Utopias 2014
      • Os alunos do 9.º ano que realizarem prova a nível ...
      • Workshop: "Adequações Curriculares Individuais e E...
      • Projeto Hipoterapia apoia alunos com necessidades ...
      • Cercilei promove 5º Encontro na Diferenca nos dias...
      • V Congresso Internacional de Psicologia da Criança...
      • Colecção “Meninos Especiais”
      • Primeiro ciclo perde 40 mil estudantes em sete anos
      • Vinte e cinco mil famílias recebem subsídios de ed...
      • Alcoutim: Autarquia promove workshop motivacional ...
      • Trissomia 21: "É essencial aceitar que a vida nunc...
      • Governo nega cortes na educação especial, mas admi...
      • A reforma da educação especial. Será?
      • Dia Internacional da Trissomia 21
      • Instituição do Dia Nacional da Paralisia Cerebral
      • Trissomia: Jovens deixam mensagem de esperança
      • "Luz Profunda", um mergulho na cegueira deles
      • Professora do IPS cria teste que detecta problemas...
      • Mestrados mais longos para quem quer ser professor
      • “DIA PARALÍMPICO NA ESCOLA” REALIZA-SE NAS CALDAS ...
      • Apelo em defesa da escola pública quer apoio da so...
      • A demagogia política sobre os alunos com necessida...
      • Portugal com maior esperança média de vida mas com...
      • O colapso da escola
      • Há bullying na tua escola?
      • Mais de 60% de alunos confirmam casos de bullying ...
      • Curso 'Os desafios de matemática no 1º Ciclo' na U...
      • Crianças sem apoio por causa de cortes do Subsídio...
      • Crianças com problemas de saúde mental sem acompan...
      • Cálculo da graduação profissional para a Educação ...
      • Criação do diploma de técnico superior profissional
      • Dois professores portugueses premiados no Concurso...
      • Prolongado o prazo para inserir os dados dos aluno...
      • O professor "abaixo de cão"
      • O que é a Inclusão?
      • Mãe inspira campanha do Dia do Síndrome de Down
      • Jogar à forca e fazer rimas ajuda crianças com dis...
      • "Criámos a ideia que toda a despesa em educação é ...
      • Ciclos de sensibilização para professores de aluno...
      • Sessão de sensibilização sobre a dislexia na escol...
      • A Escola ainda tem futuro?
      • Prazo de submissão das informações sobre a prova f...
      • Provas de final de 3.º ciclo a nível de escola e s...
      • Rastreios gratuitos em Terapia da Fala em Almeirim
      • É preciso que toda a legislação sirva para aprofun...
      • Saúde infanto-juvenil em processo de recessão «des...
      • Metade dos alunos portugueses acredita que esforço...
      • Português multiplica neurónios para reparar cérebro
      • O currículo específico individual e as provas fina...
      • “Não há nenhuma escola no mundo sem bullying”
      • Há escolas que têm um plano para “apagar o bullying”
      • Combater o insucesso escolar com a música
      • “Complementaridade entre todos os recursos pedagóg...
      • Instruções para a Inscrição nas Provas Finais de C...
      • ‘Inteligência Emocional’ debatida na Universidade ...
      • Isolamento Infantil
      • Auscultação de parecer dos DOCENTES sobre o atual ...
      • Os alunos disléxicos e as provas ou exames
      • Alunos do profissional fazem um só exame nacional ...
      • NORMA para Aplicação de Condições Especiais de Rea...
      • Afinal a austeridade é que come (o apoio às) crianças
      • Inscrição para provas/exame de 2014
      • FISIOTERAPIA PARA PESSOAS COM FIBROMIALGIA, DOR CE...
      • Formação sobre educação parental realiza-se em Faro
      • Ler nos dias de hoje
      • Inovação para a inclusão- Música Adaptada
      • LEQUE promove Colónias de Férias Inclusivas
      • "No lado bom já está tudo bem, é no lado mau que p...
      • Revista Plural e Singular
      • Portugal e Bolonha
      • Workshop: "Compreender a Leitura e as suas Dificul...
      • Neurociências, Ciências Cognitivas e Educação
      • Ministro da Educação quer vinculação “semi-automát...
      • «APRENDER A LER E A ESCREVER: ATIVIDADES E ROTINAS»
      • Fábrica de bons alunos
      • CURSO ONLINE «INCLUSÃO E ACESSO ÀS TECNOLOGIAS»
      • Novas disciplinas podem "nunca sair do papel"
    • ►  fevereiro (86)
    • ►  janeiro (79)
  • ►  2013 (804)
    • ►  dezembro (84)
    • ►  novembro (89)
    • ►  outubro (91)
    • ►  setembro (79)
    • ►  agosto (54)
    • ►  julho (60)
    • ►  junho (60)
    • ►  maio (64)
    • ►  abril (56)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (52)
    • ►  janeiro (60)
  • ►  2012 (560)
    • ►  dezembro (40)
    • ►  novembro (46)
    • ►  outubro (52)
    • ►  setembro (47)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (39)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (62)
    • ►  abril (58)
    • ►  março (52)
    • ►  fevereiro (46)
    • ►  janeiro (42)
  • ►  2011 (403)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (43)
    • ►  outubro (40)
    • ►  setembro (26)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (30)
    • ►  maio (30)
    • ►  abril (35)
    • ►  março (47)
    • ►  fevereiro (49)
    • ►  janeiro (40)
  • ►  2010 (435)
    • ►  dezembro (34)
    • ►  novembro (49)
    • ►  outubro (42)
    • ►  setembro (30)
    • ►  agosto (18)
    • ►  julho (30)
    • ►  junho (31)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (59)
    • ►  fevereiro (38)
    • ►  janeiro (42)
  • ►  2009 (428)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (46)
    • ►  outubro (46)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (21)
    • ►  junho (19)
    • ►  maio (38)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (53)
    • ►  fevereiro (53)
    • ►  janeiro (44)
  • ►  2008 (470)
    • ►  dezembro (39)
    • ►  novembro (70)
    • ►  outubro (67)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (46)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (39)
    • ►  maio (37)
    • ►  abril (12)
    • ►  março (16)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2007 (34)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (10)
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.