INCLUSO

Espaço de debate, informação, divulgação de atividades, partilha de documentos e troca de experiências relacionados com a inclusão, a educação inclusiva e as medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Contributos pedagógicos da imagem no trabalho com dificuldades de aprendizagem

Contributos pedagógicos da imagem da imagem no trabalho com dificuldades de aprendizagem.
Publicada por João Adelino Santos à(s) terça-feira, fevereiro 03, 2009
Etiquetas: Acessibilidades, Professores, TIC e alunos com NEE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Ver a versão para telemóvel
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Eu!

Perfil de João Adelino Santos
João Adelino Santos's Facebook Profile
Cria o Teu Crachá

Acerca de mim

João Adelino Santos
Ver o meu perfil completo

No mundo, estamos...

Pesquisar neste blogue

Estamos nesta página...

tracker

Seguidores

Espaço de debate...







Documentos de trabalho

  • Avaliação e Intervenção na Área das NEE
  • Declaração de Salamanca
  • Educação Inclusiva: da retórica à prática
  • Guia Orientador de Apoio ao Processo de Elegibilidade para Efeiros de Aplicação de Medidas Especiais de Educação
  • Manual de Apoio à Prática
  • Regime jurídico da educação inclusiva (Decreto-Lei n.º 54/2018)
  • Transição da Escola para o Emprego

Etiquetas

  • Família (1)
  • Acessibilidades (850)
  • Autismo (337)
  • Avaliação de desempenho (115)
  • Avaliação e intervenção na área das NEE (785)
  • Bilinguismo (4)
  • Bullying (133)
  • Cérebro (3)
  • CIF (44)
  • Comportamento adaptativo (8)
  • Concurso (70)
  • Currículo (336)
  • Défice cognitivo (9)
  • Deficiência mental (67)
  • Deficiência visual (316)
  • Departamento de Educação Especial (466)
  • Dificuldades de aprendizagem (22)
  • Discalculia (21)
  • disgrafia (7)
  • Dislexia (136)
  • Displasia (2)
  • Dispraxias (1)
  • Distonia (1)
  • Distúrbios graves de atenção (128)
  • Doença celíaca (1)
  • Doenças degenerativas (4)
  • Doenças genéticas (4)
  • Doenças raras (52)
  • Enurese (2)
  • Epilepsia (12)
  • Esclerose múltipla (14)
  • Espasticidade (2)
  • Espinha bífida (5)
  • Família (674)
  • Fibromialgia (3)
  • Formação (653)
  • Formulários (10)
  • Hiperactividade (152)
  • Inclusão (2635)
  • Intervenção precoce (30)
  • Intrvenção precoce (11)
  • Linguagem (147)
  • Mieloma (1)
  • Multideficiência (16)
  • Nanismo (1)
  • Neurofibromatose (2)
  • Neurologia (92)
  • Papel da Educação Especial (655)
  • Paralisia cerebral (49)
  • Paraplegia (18)
  • Pedagogia (447)
  • Política educativa (3311)
  • Professores (1168)
  • Programa Educativo Individual (21)
  • Projectos (52)
  • Qualificação de jovens com NEE (8)
  • Regime jurídico autonomia administração e gestão (49)
  • Regime jurídico Educação Especial (75)
  • Serviços de psicologia e orientação (432)
  • Síndroma de Down (43)
  • Síndrome de Asperger (38)
  • Sobredotados (78)
  • Solidariedade (308)
  • Sucesso escolar (1217)
  • Surdez (196)
  • Terapias (5)
  • Tetraplegia (11)
  • TIC e alunos com NEE (232)
  • Transição para a vida activa (449)
  • Trissomia 21 (26)

Algumas páginas de interesse

  • Ajudas.com
  • As Necessidades Educativas Especiais
  • Desordem por Défice de Atenção e Hiperactividade
  • Diferenças - Centro de Desenvolvimento Infantil
  • DISLEXIA - Do diagnóstico à Intervenção
  • Educação Especial
  • Instituto Nacional para a Reabilitação
  • Tecnologias para a Educação Especial

Arquivo do blogue

  • ►  2025 (288)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (29)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (25)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (20)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (34)
  • ►  2024 (264)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (26)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (25)
    • ►  agosto (22)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (18)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (20)
    • ►  março (25)
    • ►  fevereiro (23)
    • ►  janeiro (25)
  • ►  2023 (315)
    • ►  dezembro (21)
    • ►  novembro (28)
    • ►  outubro (27)
    • ►  setembro (23)
    • ►  agosto (27)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (24)
    • ►  maio (26)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (29)
    • ►  fevereiro (27)
    • ►  janeiro (28)
  • ►  2022 (370)
    • ►  dezembro (27)
    • ►  novembro (27)
    • ►  outubro (33)
    • ►  setembro (31)
    • ►  agosto (28)
    • ►  julho (31)
    • ►  junho (30)
    • ►  maio (31)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (36)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (34)
  • ►  2021 (396)
    • ►  dezembro (32)
    • ►  novembro (31)
    • ►  outubro (32)
    • ►  setembro (32)
    • ►  agosto (33)
    • ►  julho (34)
    • ►  junho (32)
    • ►  maio (31)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (42)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (33)
  • ►  2020 (429)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (26)
    • ►  outubro (31)
    • ►  setembro (35)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (38)
    • ►  junho (36)
    • ►  maio (34)
    • ►  abril (48)
    • ►  março (38)
    • ►  fevereiro (36)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2019 (403)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (42)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (29)
    • ►  julho (35)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (36)
    • ►  abril (32)
    • ►  março (39)
    • ►  fevereiro (33)
    • ►  janeiro (30)
  • ►  2018 (454)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (30)
    • ►  outubro (38)
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (40)
    • ►  julho (45)
    • ►  junho (36)
    • ►  maio (33)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (37)
    • ►  janeiro (44)
  • ►  2017 (545)
    • ►  dezembro (49)
    • ►  novembro (42)
    • ►  outubro (34)
    • ►  setembro (51)
    • ►  agosto (38)
    • ►  julho (43)
    • ►  junho (35)
    • ►  maio (47)
    • ►  abril (55)
    • ►  março (62)
    • ►  fevereiro (51)
    • ►  janeiro (38)
  • ►  2016 (657)
    • ►  dezembro (51)
    • ►  novembro (41)
    • ►  outubro (56)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (47)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (54)
    • ►  maio (60)
    • ►  abril (63)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (65)
    • ►  janeiro (60)
  • ►  2015 (902)
    • ►  dezembro (54)
    • ►  novembro (50)
    • ►  outubro (50)
    • ►  setembro (55)
    • ►  agosto (57)
    • ►  julho (72)
    • ►  junho (88)
    • ►  maio (101)
    • ►  abril (98)
    • ►  março (94)
    • ►  fevereiro (101)
    • ►  janeiro (82)
  • ►  2014 (1065)
    • ►  dezembro (82)
    • ►  novembro (85)
    • ►  outubro (97)
    • ►  setembro (97)
    • ►  agosto (74)
    • ►  julho (82)
    • ►  junho (93)
    • ►  maio (96)
    • ►  abril (88)
    • ►  março (106)
    • ►  fevereiro (86)
    • ►  janeiro (79)
  • ►  2013 (804)
    • ►  dezembro (84)
    • ►  novembro (89)
    • ►  outubro (91)
    • ►  setembro (79)
    • ►  agosto (54)
    • ►  julho (60)
    • ►  junho (60)
    • ►  maio (64)
    • ►  abril (56)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (52)
    • ►  janeiro (60)
  • ►  2012 (560)
    • ►  dezembro (40)
    • ►  novembro (46)
    • ►  outubro (52)
    • ►  setembro (47)
    • ►  agosto (39)
    • ►  julho (39)
    • ►  junho (37)
    • ►  maio (62)
    • ►  abril (58)
    • ►  março (52)
    • ►  fevereiro (46)
    • ►  janeiro (42)
  • ►  2011 (403)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (43)
    • ►  outubro (40)
    • ►  setembro (26)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (30)
    • ►  maio (30)
    • ►  abril (35)
    • ►  março (47)
    • ►  fevereiro (49)
    • ►  janeiro (40)
  • ►  2010 (435)
    • ►  dezembro (34)
    • ►  novembro (49)
    • ►  outubro (42)
    • ►  setembro (30)
    • ►  agosto (18)
    • ►  julho (30)
    • ►  junho (31)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (59)
    • ►  fevereiro (38)
    • ►  janeiro (42)
  • ▼  2009 (428)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (46)
    • ►  outubro (46)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (21)
    • ►  junho (19)
    • ►  maio (38)
    • ►  abril (42)
    • ►  março (53)
    • ▼  fevereiro (53)
      • Testes de avaliação e a CIF
      • Alteração da legislação dos concursos
      • A PROCOMLEI: uma prova de avaliação da compreensão...
      • Governo quer gestão mais eficaz e transparente no ...
      • Avaliação das dificuldades de leitura/escrita
      • Aparelhos criam cérebros preguiçosos
      • Escolas de risco vão escolher professores
      • Para a Avaliação do Desempenho de Leitura
      • I Congresso Internacional "Educação Especial"
      • Da integração à inclusão escolar: cruzando perspec...
      • Requisitos que conferem habilitação profissional p...
      • Casa sem solidão para deficientes
      • Investigadores premiados por estudo do tracto vocal
      • Criada cadeira de rodas movida a impulsos cerebrais
      • Mais tempo na rua é bom para a visão
      • Exames Nacionais: adequações aos alunos com NEE
      • Aprovada a educação sexual nas escolas
      • Orientações PNL – Alunos com NEE – Síndroma de Dow...
      • Concurso Express@tem. AЯTE
      • "Ainda não nos entendemos sobre o que é educar", d...
      • Mais 12 centros de recursos TIC da Educação Especi...
      • Disléxicos avaliados como alunos normais
      • Cientistas holandeses apagaram memória associada a...
      • Novas tecnologias no ensino de crianças com defici...
      • "Um grau de diferença"
      • Expo Criança 2009 Santarém
      • Ministério quer reduzir internamento de doentes me...
      • "Um grau de diferença"
      • "Um grau de diferença" - reportagem TVI
      • Unidades de autismo do Porto com "falhas graves"
      • Congresso Internacional - International Congress -...
      • Competência social nos alunos com NEE: nível de in...
      • Três crianças por dia fazem exame por violação
      • Tratamento psicológico da hiperactividade infantil...
      • Escola não ajudou aluno ferido
      • Currículo Funcional no Contexto da Educação Inclusiva
      • “Dez ideias (mal) feitas sobre a Educação Inclusiva”
      • Biblioteca Digital
      • Conferências “ Viver com Qualidade”
      • "São precisos professores que gostem de ler"
      • Proposta sobre a estruturação da carreira docente
      • Que geração será a das crianças que vão passar doz...
      • Formação modular: uma via para os alunos com NEE?
      • A FAMÍLIA COM FILHOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS E...
      • Prioridades de Formação Contínua para 2009
      • O que fariam os deputados se regressassem à escola
      • ACOMPANHAMENTO E MONITORIZAÇÃO DO PROCESSO DE APLI...
      • Multa de 1500 euros para jovens que colocaram no Y...
      • Pais querem escolas do 1.º ciclo abertas doze hora...
      • O sítio do PICO: um lugar de aprendizagem para cri...
      • Contributos pedagógicos da imagem no trabalho com ...
      • Simpósio: “Desafios Emergentes da Educação Inclusiva
      • Literatura e Literacia: Intervenção fonológica na ...
    • ►  janeiro (44)
  • ►  2008 (470)
    • ►  dezembro (39)
    • ►  novembro (70)
    • ►  outubro (67)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (46)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (39)
    • ►  maio (37)
    • ►  abril (12)
    • ►  março (16)
    • ►  fevereiro (7)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2007 (34)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (10)
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.