sábado, 8 de julho de 2023

Recuperação das aprendizagens: fomento da leitura foi a acção com maior adesão das escolas

Ao fim de dois anos de aplicação, o plano de recuperação das aprendizagens destaca-se, por agora, pela estabilidade da adesão das escolas às acções que, logo no início, figuraram nos primeiros lugares. É um dos destaques do quarto relatório de monitorização (https://www.dgeec.mec.pt/np4/1525.html) ao chamado Plano 21 23 Escola+, divulgado nestes dias pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).

“Como já acontecia no ano lectivo 2021/2022, também neste não se registam grandes diferenças de níveis de adesão às acções específicas disponíveis, por nível de ensino e ciclos de estudos”, sublinha a DGEEC, acrescentando que, “ainda assim, percepciona-se um ligeiro decréscimo das acções específicas implementadas consoante se progride no ciclo de estudos”. Ouça este artigo aqui 1.0✕ 00:00 06:34 10 10 Saber mais Oferecer assinatura Por exemplo, em 2022/2023, a medida mais popular (Escola a Ler, destinada a fomentar a leitura em sala de aula) variou de uma taxa de adesão de 96% no 1.º ciclo para 94% no ensino secundário e a acção designada como Começar um Ciclo (ajuda à transição de nível), outras das mais disseminadas, oscilou entre 81% e 70%. (...)

Fonte: Extrato da notícia de Público

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