terça-feira, 13 de abril de 2021

2021 EUROPA CENTRAL E ORIENTAL, CÁUCASO E ÁSIA CENTRAL RELATÓRIO - INCLUSÃO E EDUCAÇÃO: TUDO SIGNIFICA TODOS


Preparado pelo relatório Global Education Monitoring (GEM), em parceria com a Agência Europeia para as Necessidades Especiais e o Ensino Inclusivo e a Rede de Centros de Políticas Educativas, o relatório regional sobre inclusão e educação na Europa Central e Oriental, Cáucaso e Ásia Central oferece um mergulho profundo nos principais desafios e soluções-chave. A região está a trabalhar arduamente para superar um legado, segundo o qual as crianças com deficiência frequentaram escolas especiais, uma vez erradamente consideradas como uma solução eficaz, segregadas por tipo de deficiência, se não totalmente excluídas da educação.

O relatório baseia-se em perfis profundos de 30 sistemas educativos na região. Apresenta também os riscos adicionais à inclusão agora colocados pela pandemia da COVID-19. Com base no Relatório Global de Monitorização da Educação 2020, documenta as barreiras enfrentadas pelos alunos, particularmente onde se cruzam múltiplas desvantagens. As suas recomendações fornecem um quadro sistemático para identificar e desmantelar estas barreiras, de acordo com o princípio de que "todos os aprendentes são importantes e igualmente importantes".

Para aceder ao relatório, aqui.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

Sem comentários:

Enviar um comentário