tag:blogger.com,1999:blog-1010879471281698443.post3502499861573105511..comments2024-03-28T11:30:44.110+00:00Comments on INCLUSO: Como conhecer o cérebro dos disléxicosJoão Adelino Santoshttp://www.blogger.com/profile/10662396181611469486noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-1010879471281698443.post-72388259893284798742008-10-16T10:37:00.000+01:002008-10-16T10:37:00.000+01:00Olá! É importante identificar o "erro" cometido,po...Olá! É importante identificar o "erro" cometido,por exemplo, assimilação, inversão... ou seja, se troca o b pelo p,... Perante o "erro" em concreto, existem vários procedimentos e exercícios de reeducação pedagógica que se podem aplicar. Penso que a cópia exaustiva da palavra, numa primeira fase, nãodeve ser a estratégia mais correcta!João Adelino Santoshttps://www.blogger.com/profile/10662396181611469486noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1010879471281698443.post-45049096277938381442008-10-15T21:39:00.000+01:002008-10-15T21:39:00.000+01:00olá joão, tenho um aluno disléxico. Devo insistir ...olá joão, tenho um aluno disléxico. Devo insistir com ele, como com os outros, em escrever (por exemplo) 10 vezes a mesma palavra, que ele anteriormente escreveu com erro??? Quer dizer, contribui isto de alguma maneira para ele melhorar em termos de dislexia? é que se não contribui, escuso de sujeitar o aluno a este esforço. Diz-me alguma coisa....Smcfsmhttps://www.blogger.com/profile/13985938420140012114noreply@blogger.com